BRASIL01

Em alta, Tupis encaram os Condores em busca da segunda vitória no principal torneio da modalidade no continente

A seleção Brasileira de Rugby XV encara neste sábado (2), o Chile, pelo Americas Rugby Championship. A partida, válida pela quarta rodada do principal torneio da modalidade no continente, será realizada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), às 18h10. Os ingressos estão à venda pelo site http://bit.ly/braxchi_ARC2019, por valor acessíveis – R$25,30 a inteira e R$12,65 a meia. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN.

O retrospecto recente do Brasil contra o Chile é positivo. Contando a histórica vitória em abril de 2014, a primeira sobre o tradicional adversário, os Tupis ganharam quatro partidas, empataram uma e perderam três, todas fora de casa. O ápice do confronto foi no ano passado, pelo ARC, em Santiago, que marcou a primeira vitória dos brasileiros em solo chileno.

O momento da equipe brasileira também é de alta, após a vitória contra o Canadá, na segunda rodada, e a grande apresentação diante dos Estados Unidos, fora de casa, no último sábado, quando os Tupis por pouco não arrancaram uma vitória. O scrum segue como ponto forte, “esmagando” os adversários, ao lado dos chutes precisos de Josh, em penais e conversões.

Vale destacar que o ARC é o maior campeonato de rugby das Américas e envolve as seis melhores seleções da região – Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos e Uruguai. Todas jogam entre si e, após as cinco rodadas, quem somar mais pontos é declarado campeão. Na atual temporada, a Seleção superou o Canadá e caiu para Argentina e Estados Unidos.

Esta é a quarta temporada que o Brasil disputa o ARC, desde que ele foi criado em 2016. O maior objetivo no torneio este ano é melhorar a posição do ano passado, quando os Tupis terminaram em quinto lugar. Nas demais temporadas, o time ficou em quarto (2017) e novamente em quinto (2016).

 

Serviço:

Brasil x Chile – Americas Rugby Championship – 4ª rodada

Data: Sábado, 2 de março de 2019

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí/SP

Endereço: Av. Jurandir de Souza Lima, 01 – Jardim Pacaembu

Horário: 18h10

Ingressos: http://bit.ly/braxchi_ARC2019 (Menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam)

Credenciamento de imprensa: Enviar nome, função, e-mail, celular e veículo de comunicação para luis.garcia@mediaguide.com.br até sexta-feira (8)

 

Sobre a Brasil Rugby e a modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Heineken e Correios. Conta ainda com Total, Deloitte, Alupar, Robert Walters, Cultura Inglesa e Estácio como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

 

Texto: Assessoria
Foto: Fotojump