tn_Moradores de Itaipava e região podem contar com Polo de Educação no distrito

 

Os pais ou responsáveis de alunos da rede municipal, além de servidores moradores de Itaipava e região que precisam de informações da Secretaria de Educação não precisam se deslocar até o Centro. O Polo de Educação, que funciona no distrito, abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, no Centro Executivo 2000, que fica na Estrada União e Indústria, nº 11.590. O local tem atendido cerca de 20 pessoas por dia.

“O Polo de Educação em Itaipava tem a função de facilitar a vida dos pais e servidores que moram e trabalham nos distritos e nem sempre podem se deslocar até o Centro para tirar dúvidas sobre funcionamento de escolas e até mesmo sobre matrículas”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

No polo também podem ser feitos os agendamentos para o atendimento específico na Secretaria de Educação, de departamentos como o financeiro, cadastro para fila de espera por vagas em Centros de Educação Infantil, encaminhamento para matrículas nas unidades escolares e pedidos de transferências.

“O polo de Educação em Itaipava foi reativado em 2017 e têm sempre uma equipe de prontidão para atender pais, responsáveis e funcionários, e tirar as dúvidas com relação ao trabalho da Secretaria de Educação, funcionamento das escolas e questões referentes à matrícula, como transferência e cadastro para fila de espera nos Centros de Educação Infantil”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

O Polo funciona como ponto de apoio para as 50 unidades educacionais mais distantes do Centro: Nogueira, Araras, Vale das Videiras, Itaipava, Pedro do Rio e Posse. São, ao todo, 38 escolas da rede municipal, duas escolas conveniadas (Colégio Anglicano e Liceu São José de Itaipava), além de dez Centros de Educação Infantil.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis