Forças de Segurança mobilizadas em mais uma ação Choque de Ordem

Cadela da Guarda Civil encontra drogas durante operação no Centro 

A quinta edição do Choque de Ordem realizado nesta sexta-feira (15.02) teve a participação da cadela do grupamento de operações da Guarda Civil, a Scolt uma pastora holandesa treinada para detecção de entorpecentes. O Choque de Ordem foi realizado pela Guarda Civil, com o apoio da Polícia Militar, CPTrans, Fiscalização de Posturas, Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar, em vias do Centro da cidade.

 

Sete carros foram autuados, seis motos e três veículos rebocados. Durante a operação, Scolt encontrou drogas no tênis de um menor de idade. Quatro outros adolescentes foram apreendidos consumindo bebidas alcoólicas e foram apresentados ao Conselho Tutelar e Vara da Infância, para que as devidas providências fossem tomadas. O menor que portava as drogas encontradas pela cadela Scolt, também foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Um maior de idade, que o acompanhava, também foi detido.

 

“Vamos dar continuidade nas ações para manter a segurança na cidade. estamos intensificando as rondas nos locais mais críticos e manteremos todo o efetivo nas ruas principalmente com a chegada do Carnaval”, destacou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

 

Os agentes atuaram por toda Praça da Liberdade e arredores; Praça 14 Bis; Rua 13 de Maio; entorno da Catedral além da A Rua Nelson de Sá Earp que foi gradeada, para garantir a fluidez do trânsito. A operação começou às 21h  e foi encerrada por volta de meia noite.

 

“O Choque de Ordem é mais um trabalho para reforçar a segurança no município. A Guarda também possui 30 homens fazendo a segurança pelas ruas, além do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop), que mantém 56 câmeras em funcionamento, com imagens em tempo real monitoradas”, pontua a comandante interino da Guarda Civil, Cláudia Conceição.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis