tn_Comdep realiza manutenção de chafarizes da cidade

Equipamento da Praça da Inconfidência está passando por limpeza e reparo da bomba hidráulica, o que já foi feito em outras praças este ano

 

O chafariz da Praça da Inconfidência está passando por manutenção feita pela Comdep. Além de limpeza de toda área que comporta a água, a bomba hidráulica também está passando por reparo, serviço com previsão de ser finalizado até quarta-feira (20.01). Este trabalho é o mesmo já realizado este ano em outros locais, como Praça da Liberdade, Bosque do Imperador e Praça da Águia (Visconde de Mauá).

“A prefeitura tem cuidado de todas as praças da cidade, com diversos serviços de manutenção, limpeza, entre outros. E os chafarizes são um atrativo a mais em algumas delas, por isso essa atenção especial a esses equipamentos”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

No caso da Praça da Inconfidência, toda água foi retirada para que fosse feita a limpeza do interior do chafariz com um caminhão-pipa. Sem a água, a bomba hidráulica foi removida para que fosse desobstruída e lubrificada, e será recolocada até o fim desta semana.

Antes, as outras praças com chafarizes também passaram por manutenção. Na Praça da Liberdade, por exemplo, os bicos dos esguichos foram consertados, assim como o sensor de nível da água. O interior do chafariz também foi pintado e a bomba hidráulica passou por revisão. No Bosque do Imperador, a bomba hidráulica também passou por desobstrução e foi instalada uma tela para evitar que volte a ficar entupida. Na Praça da Águia, a bomba hidráulica já foi recolocada após reparos.

“Todos os chafarizes são vistoriados constantemente. Às segundas e sextas, o Departamento de Obras verifica os equipamentos, especialmente se os esguichos e os programadores estão funcionando normalmente. Isso também acontece em Cascatinha, onde já foi iniciada a manutenção geral. E em Nogueira, as revisões estão em dia e os chafarizes estão funcionando plenamente”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis