tn_Abertura curso Padeira e Confeiteiro - Senai (1)

A Firjan SENAI Petrópolis recebeu nesta semana novos alunos para início dos cursos de qualificação do setor de Alimentos. Mais de 40 jovens participam dos cursos de Padeiro e Confeiteiro, oferecidos em parceria com o Sindicato de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes). A abertura foi feita pela empresária e diretora do Sindpaes, Patrícia Fernandes da Silva, que destacou a qualidade dos profissionais formandos pela instituição.

 

“Os alunos saem daqui prontos, com os conhecimento necessários para trabalhar em qualquer empresa do setor. São cursos que abrem um leque enorme de possibilidades de atuação, ainda mais em Petrópolis onde as empresas sempre demandam novos colaboradores”, disse Patrícia.

 

A empresária destacou ainda a importante contribuição que a Firjan SENAI dá na formação do profissional, além da técnica. “É sempre importante tocar em pontos sensíveis, como o comprometimento e responsabilidade que são atitudes fundamentais para profissionais” lembrou.

 

O presidente do Sindpaes, Roberto Badro lembrou que há grande demanda por mão de obra qualificada na região e abriu espaço para que os profissionais enviem seus currículos para o Sindicato pelo email: sinpaes.petropolis@gmail.com. “A capacitação representa oportunidade não só para os alunos como também para os empresários do setor. Garante crescimento contínuo à empresa e qualidade aos produtos”, afirmou.

 

Desde a inauguração da Padaria Escola em 2008, mais de mil alunos já se formaram nos cursos que a Firjan SENAI Petrópolis oferece para qualificação de mão de obra para o setor.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação