tn_2º Período do Ensino Infantil - fevereiro 2019 (14)Com a equipe descansada o ânimo se renova e as expectativas são as melhores possíveis

 

Nessa quarta-feira, dia 06 de fevereiro, foi dada a largada para o ano letivo de 2019 no ISAS – Instituto Social Afonso Santos. A primeira semana de aulas é marcada pela chegada de novos alunos, ânimo renovado e o retorno à rotina escolar.

 

Para algumas instituições essa primeira semana de aulas é um protocolo para o cumprimento dos dias letivos, contudo, no ISAS – Instituto Social Afonso Santos as aulas tiveram inicio com salas lotadas e com conteúdo programático a todo vapor.

 

No mercado há mais de 25 anos a instituição alterou em 2018 o sistema de ensino e desde então faz parte do SAS. Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 620 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais da Educação Infantil ao Pré-Universitário. Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE), o SAS também conta com um escritório em São Paulo (SP) e outros centros de distribuição em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC).

 

“Nos últimos anos os alunos que estudaram a partir do SAS alcançaram expressivos resultados em Olimpíadas nacionais e internacionais de Física, Química, Biologia e Matemática, em países como EUA, África do Sul, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Rússia, China, Japão e Dinamarca”, declarou Niria Afonso, Diretora Pedagógica do ISAS.

 

O ISAS optou pela transformação ao avaliar o êxito dos alunos do Sistema ao ingressarem em renomados centros acadêmicos, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto Militar de Engenharia (IME), o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Stanford University e a Cornell University, nos Estados Unidos, e The University of Manchester, na Inglaterra.

 

De acordo com Bruno Seabra, Coordenador Pedagógico do ISAS, com a equipe toda descansada o ânimo se renova e até os alunos também estão ansiosos para a volta a rotina. “Estamos muito felizes, pois este ano mais uma série está incluída na metodologia do Sistema Ari de Sá, ou seja, a 2ª série do Ensino Médio. Para nós, é a certeza de prepararmos nossos jovens, com ainda mais qualidade, para o vestibular”, pontua.

 

Com relação ao uso do SAS em 2018, Bruno afirma que a experiência foi muito proveitosa. “Depois do período de adaptação do 1º bimestre, conseguimos excelentes resultados. Até mesmo o 1º lugar nacional, isolado, entre todas as escolas parceiras, no 5º ano do Ensino Fundamental. Ressalto que temos poucas vagas para algumas séries, mas ainda dá tempo de estudar em uma escola com ensino de qualidade”, finalizou.

 

Mais informações sobre o ISAS – Instituto Social Afonso Santos podem ser obtidas pessoalmente à Rua Quissamã, 2.139, Quissamã – Petrópolis/ RJ, através dos telefones (24) 2246-1910 e (24) 98857-7056 ou do e-mail colegioisas@yahoo.com.br.

 

SERVIÇO

ISAS – Instituto Social Afonso Santos

Rua Quissamã, 2.139

Quissamã – Petrópolis/ RJ

(24) 2246-1910/ (24) 98857-7056

colegioisas@yahoo.com.br

CNPJ: 36.552.438/0001-20

Auto.: 80E/COIE.E/25.11.1998

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação