tn_Copa das Comunidades (13) 

Partida entre as equipes do Quitandinha e São Sebastião define o adversário do Bairro da Glória

 

 Quitandinha e São Sebastião disputam nesta segunda-feira (11.02) a última vaga para as semifinais da Copa das Comunidades. A partida será realizada na quadra comunitária do Amazonas, às 21h, com vantagem para a equipe do São Sebastião que venceu o primeiro encontro por 4 a 2. O jogo vai definir o adversário do Bairro da Glória. O outro confronto será entre o Lopes Trovão e o Chácara Flora. O torneio conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

 

“A Copa das Comunidades está movimentando os bairros em torno da competição. É importante que os moradores das comunidades tenham mais acesso ao esporte. O nosso apoio tem o objetivo de democratizar o acesso nos bairros, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

Os primeiros jogos das semifinais acontecem no próximo sábado (16.02) após a confirmação da última equipe. Até o momento, o artilheiro da Copa das Comunidades é Vitor Tutty Paranhos, do Chácara Flora, com 27 gols. O torneio adulto tem o objetivo de incentivar a prática esportiva nas comunidades, além de integrar os moradores.

 

“O torneio está sendo um grande sucesso entre jovens e adultos, com a participação de 13 times na categoria adulta. Vamos ampliar a parceria com os organizadores para que mais bairros e pessoas participem dos torneios neste ano”, frisa Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.

 

Na primeira fase da Copa das Comunidades, o Bairro da Glória terminou em primeiro com 31 pontos em 12 jogos. Com o mesmo número de partidas, o Chácara Flora terminou em segundo com 30. Lopes Trovão terminou em terceiro com 27 e o Quitandinha em quarto com 24. Fabian Oliveira, organizador do torneio, ressaltou a importância da parceria com o governo municipal no fomento ao esporte.

 

“Precisamos estimular a prática esportiva nos bairros da cidade. Graças ao apoio da prefeitura, vamos conseguir premiar todos os participantes no final do torneio. Além do incentivo, também é uma forma de contribuir na formação desses jovens. A ideia é aumentar o número de participantes nos próximos anos”, disse Fabian.

 

Mais de 500 pessoas envolvidas nas categorias sub-11, 13 e 15

Mais de 500 pessoas participaram da Copa das Comunidades nas categorias sub-11, 13 e 15. Foram realizadas 120 partidas em cerca de 100 horas de atividades nos bairros da cidade. No 11, o título ficou com a equipe do Montese. Já no sub-13, o time que representou o Taquara faturou o troféu. No 15, os meninos do Vila Unida levaram a melhor.

“A Copa das Comunidades foi um grande sucesso nas três categorias infantis. Participaram, ao todo, 27 equipes e cerca de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica, equipe de arbitragem e os organizadores. A ideia é aumentar o número de participantes em todas as idades”, disse Leandro.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis