tn_Reunião MTBHenrique Avancini, Guiliana Morgen e Walmir Terra estão confirmados

Reunião nesta sexta-feira (08.02) deu início ao planejamento para o dia do evento

 

Atletas como Henrique Avancini, Giuliana Morgen e Walmir Terra estão garantidos na etapa de Petrópolis da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB). O evento será realizado nos dias 9 e 10 de março, em uma pista assinada por Avancini que fica no Vale do Cuiabá. São 31 categorias em disputa – entre profissionais e amadoras – que atendem desde crianças até idosos. As inscrições estão abertas devem ser feitas no site oficial do evento (www.cimtb.com.br). A prova conta com o apoio da prefeitura, que vê na CIMTB uma grande oportunidade para incentivar os jovens na modalidade, além de movimentar a economia do município com a chegada de turistas.

 

“Desde o início da nossa gestão, procuramos sempre firmar parcerias para trazer para Petrópolis eventos que aqueçam o turismo da cidade. É uma competição que vai movimentar a economia da cidade, ocupando quartos de hotéis e pousadas, além das vendas no comércio. Precisamos também aproveitar o bom momento do Avancini para que a gente fomente a modalidade em Petrópolis”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

Nesta sexta-feira (08.02), representantes da Copa Internacional, do governo municipal e do Exército participaram de uma reunião no Centro de Cultura.  O encontro serviu para alinhar o planejamento e dar início aos planos de ações dos órgãos – como Secretaria de Saúde, Guarda Civil, Defesa Civil e CPTrans – para o dia do evento. De acordo com Rogério Bernardes, organizador, a conversa evita que imprevistos atrapalhem a competição.

 

“Levar uma prova de mountain bike para uma cidade que tem o esporte tão inserido como Petrópolis é muito bom.  A gente percebe a paixão pelo esporte na cidade de diversos atletas. Aproveitamos para falar de ações e da importância da Copa para o município tanto para este ano quanto para anos futuros pois este é um projeto de longo prazo”, explicou Rogério.

 

O percurso em Petrópolis vai contar com muitos locais de subidas. No entanto, será uma pista com maior fluidez em comparação com outras que existem no país.  A cidade foi escolhida para abrir a temporada da CIMTB, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores.

 

A CIMTB conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais. Considerada a principal prova do calendário brasileiro, acontece de maneira inédita em Petrópolis e vai atrair diversos pilotos do mundo.

 

“Petrópolis é berço de um campeão mundial, que vai nos ajudar fomentando a modalidade em Petrópolis. Estamos trabalhando em parceria com o Avancini em outros projetos, para que cada vez mais os petropolitanos estejam inseridos no mountain bike”, explica Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.


Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis