SENAI CETIQT

Alunos têm acesso a tecnologias de ponta, laboratórios automatizados e aulas inovadoras com especialistas do mercado

O curso de graduação em Design de Moda do SENAI CETIQT acaba de ganhar um novo turno. A partir deste ano, os alunos podem optar por estudar à noite, na Unidade Barra, facilitando o dia a dia de quem trabalha ou tem outras atividades diurnas. Outra novidade é a grade curricular, que foi totalmente reformulada e estruturada para estar em maior consonância com as demandas da indústria têxtil e de confecção na formação profissional de nível superior. Os interessados têm até o dia 11 de fevereiro para fazer a inscrição. Basta acessar:https://cursos.cetiqt.senai.br.

“O novo turno noturno surgiu a partir da necessidade expressada pelos próprios alunos. O horário flexibiliza o tempo dos estudantes, que podem trabalhar durante o dia. Pela primeira vez, vamos usar a Metodologia SENAI, que proporciona um conhecimento completo e unificado. Os alunos serão avaliados por suas habilidades e competências e, no final, estarão prontos para o mercado de trabalho”, explica a coordenadora do curso de Design de Moda, Ana Claudia Lopes.

A nova grade curricular do curso foi pensada em conjunto por integrantes do SENAI CETIQT e por um comitê formado por representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e de marcas conhecidas, como Reserva e Renner. A coordenadora conta ainda que, durante o curso, “o aluno tem diariamente uma experiência viva com o mercado de trabalho. Todas as aulas são pautadas em situações reais e contextualizadas. Além disso, o ensino dos processos de fabricação de materiais têxteis e modelagem são completamente integrados, de ponta a ponta. O que o aluno experimenta hoje será costurado amanhã em outra disciplina”.

Em 2019, o SENAI CETIQT completa 70 anos de tradição em ensino e o curso de Design de Moda mantém essa excelência com nota 4 no MEC. É voltado para a formação de profissionais para atuar na cadeia têxtil e do vestuário, nas áreas de criação, projeto e desenvolvimento de produtos. É o único do país em que o aluno aprende na prática todo o desenvolvimento do processo têxtil, indo da fibra à passarela.

“Além de todos os benefícios que a instituição oferece como tecnologia de ponta, laboratórios automatizados e aulas inovadoras, os alunos também têm acesso ao Fashion Lab. O espaço colaborativo de experimentação tecnológica tem, entre outras coisas, máquinas para prototipagem, sistemas virtuais, impressoras 3D e 4D multimateriais. Contamos também com a Planta Piloto de Confecção 4.0, a única do país estruturada até agora”, ressalta a coordenadora.

O curso de graduação em Design de Moda continuará a ser ministrado também no período da manhã nas unidades Barra e Riachuelo do SENAI CETIQT. As inscrições para o primeiro semestre de 2019 vão até 11 de fevereiro.

Mais informações no site do SENAI CETIQT (https://cursos.cetiqt.senai.br).

 
SERVIÇO: 
Graduação em  Design de Moda – SENAI CETIQT
Unidade: Barra da Tijuca
Turno: Noite
Horário: 18h30 às 22h30 (segunda à sexta)
Início da Turma: 11/02/2019
Fim da Turma: 20/06/2022
Duração: 7 semestres

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação