IF

“Coletor de Imagens” estará no Centro de Cultura e “Folia de Reis” no Parque Municipal

Duas exposições serão abertas nesta sexta-feira (08.02): no Centro de Cultura Raul de Leoni, o público vai poder conferir a mostra “Coletor de Imagens”, do artista plástico D. Serra, que reuniu suas miniaturas de importantes obras do pintor holandês Vicent Van Gogh, além de quadros retratando paisagens e a forma com que ele enxerga a Cidade Imperial; já no Parque Municipal, em Itaipava, chega ao distrito a “Folia de Reis”, que inclui trabalhos de 10 artistas petropolitanos sobre esta temática popular. As duas ficam até o dia 02 de março e têm entrada gratuita.

IF

“São duas exposições fantásticas, que valem a pena conferir. Queremos continuar com os nossos centros culturais e galerias movimentados e com mostras de qualidade”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

No Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro, “Coletor de Imagens” estará na Galeria Van Dijk. Algumas das miniaturas que estarão em exposição fizeram com que o artista plástico D. Serra entrasse para o RankBrasil – o Livro dos Recordes Brasileiros – na categoria “Menor réplica de acrílico sobre tela”. Ao todo, são 10 miniaturas e cerca de 10 quadros em diversos estilos. O Centro de Cultura fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), 305, e a exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h, e sábados das 13h às 17h.

Já em Itaipava, a mostra foi montada na Galeria Peter Brian Medawar. São dez obras medindo 120 X 100 cm cada uma, feitas pelos artistas plásticos: Bia Penna, Cristina Lima, Daniela Vita, Denise Campinho, Gardênia Lago, Graça Pimentel, Nelson Ricardo, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria e Rosa Paranhos. As obras, todas muito coloridas, retratam elementos da Folia de Reis, essa manifestação folclórica que lembra, na crença católica, a viagem dos Reis Magos para levar ao Menino Jesus seus presentes de ouro, incenso e mirra. A Galeria funciona todos os dias, de 9h às 17h, na Estrada União e Indústria, 10.000.

Serviço:

“Coletor de Imagens”

Onde: Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni

Quando: de 8 de fevereiro a 2 de março

Visitação: de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h, e sábados das 13h às 17h

Quanto: Gratuita

 

“Folia de Reis”

Onde: Galeria Peter Brian Medawar – Parque Municipal, Itaipava

Quando: de 8 de fevereiro a 2 de março

Visitação: todos os dias, de 9h às 17h

Quanto: Gratuita

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação