tn_1 (1)

Aulas seguirão até o dia 18 de dezembro, segundo calendário oficial

O ano letivo começou nessa segunda-feira (04.02) para os alunos da rede municipal de Educação. As escolas e Centros de Educação Infantil foram abastecidas com merenda para aproximadamente 40 mil alunos. Em Pedro do Rio, os alunos da EM Nilo Peçanha foram recebidos com carinho pela equipe da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues.

As boas-vindas foi feita pela subsecretária de Educação, Adriana Velasco, que visitou todas as salas de aula e conversou com os alunos sobre a estrutura oferecida pela unidade. “É uma alegria acompanhar o início do ano letivo desses alunos na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues. A escola foi toda preparada para recebe-los bem e a equipe está muito entusiasmada. Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa para cada um deles. Agradeço o empenho da direção da escola, ficou tudo muito organizado”, disse Adriana.

Os pais que fizeram questão de acompanhar os filhos no primeiro dia do ano letivo também puderam fazer uma visita pelas dependências da escola. “Preparamos tudo com muito carinho para que eles se sintam abraçados pela equipe. As salas da educação infantil receberam desenhos nas paredes, os banheiros foram adaptados para atender os alunos menores e as grades também foram colocadas no corredor para garantir a segurança dos alunos”, explicou o diretor da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, Ney Marcos de Paula Júnior.

Clara Nanda Gomes, de 7 anos, foi preparada para o primeiro dia de aula. “Coloquei meu arco de mulher maravilha porque estou me sentindo maravilhosa nessa escola. Sempre quis estudar aqui porque tem quadra e piscina. Estou muito feliz e animada”, disse.

Cátia Lopes levou o filho Nicolas Samuel, de 9 anos, e os netos Maria Vitoria Lopes e Pedro Lucas, de 3 e 6 anos, respectivamente, para o primeiro dia de aula na escola nova. “Eles estão animados e eu acho que eles vão gostar dessa escola. Meus filhos estudaram aqui e não tenho do que reclamar. A equipe é muito boa e dedicada e a escola está sempre muito arrumada”, contou.

Além das aulas da grade curricular, os alunos matriculados na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues participam – de acordo com a faixa etária – aulas de educação física em uma quadra poliesportiva e das aulas de natação na piscina aquecida.

“Tenho certeza que eles se sentirão em casa. A equipe da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues é muito empenhada e está feliz em receber esses alunos”, garantiu a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os 364 alunos da EM Nilo Peçanha matriculados do 4º período da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental  foram transferidos para o prédio da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues após uma recomendação da Defesa Civil que, após uma vistoria no prédio – em dezembro de 2018 – junto com a Defensoria Pública, constatou rachaduras no imóvel. Vale salientar que os alunos da EM Nilo Peçanha serão atendidos no período da tarde na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues durante o ano letivo de 2019, enquanto os alunos do ensino fundamental II da unidade escolar serão atendidos no turno da manhã.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis