tn_Aulas de futsal do Agita Petrópolis no Contorno começam em fevereiro

Núcleo do projeto pretende atender até 60 crianças e adolescentes da região

A aula inaugural do Agita Petrópolis no Contorno acontece no dia 9 de fevereiro, às 13h, na quadra comunitária do bairro. A ideia da prefeitura é atender até 60 crianças e adolescentes na localidade com turmas de futsal nas categorias sub-12 e 15. Os interessados em inscrever os jovens devem procurar pelo professor responsável no dia e horário em que a atividade é oferecida. Criado para democratizar o acesso ao esporte nas comunidades, o programa atende regularmente a mais de 1.200 pessoas em 12 locais da cidade.

“Neste ano, o Agita Petrópolis já começou a funcionar no Pedras Brancas e vai ganhar mais um núcleo, agora no Contorno. Precisamos trabalhar de maneira antecipada, prevenindo uma série de doenças através da prática esportiva, incentivando sempre a participação das crianças e dos adolescentes. Vamos manter a população da cidade mais ativa, democratizando o acesso a atividade física”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo o presidente da associação de moradores do Contorno, Flávio Ramos da Costa, o Agita Petrópolis vai ser uma ferramenta importante para as crianças e adolescentes do bairro. “Além do futsal, em breve, vamos oferecer o vôlei e o basquete. O esporte é uma ocupação para os jovens, uma maneira de retirarmos as crianças das ruas”, disse.

Com cerca de 1.200 alunos atendidos regularmente em 13 bairros, o Agita Petrópolis oferece aulas de ginástica, alongamento ou dança no Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Siméria de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei são oferecidos.

“Além dos benefícios para saúde, o esporte é uma importante ferramenta de formação pessoal. Estamos trabalhando em conjunto para oferecermos ainda mais atividades neste ano”, explica Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.

Além disso, a prefeitura mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada entre as pastas, oferecendo diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais.  Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis