tn_Vale deve propor acordo para antecipação das indenizações

Não se sabe ainda qual seria o valor a ser recebido pelas famílias que tiveram parentes mortos ou desaparecidos com o rompimento da barragem

 A Vale deverá buscar um acordo com as autoridades para antecipar as indenizações às famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho, e chegar de forma rápida a um entendimento que permita pagá-las. Esse é o segundo marco no qual a mineradora trabalha após anunciar o plano de fechamento de dez barragens a montante em Minas Gerais.
Segundo reportagem do “Valor”, há referências de valores nos tribunais que possibilitam amparar, juridicamente, o pagamento dessas compensações.

Porém, não se sabe ainda qual seria o valor a ser recebido pelas famílias que tiveram parentes mortos ou desaparecidos com o rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, da mineradora, na sexta-feira (25).

Com fechamento de barragens e minas, a Vale vai cortar o equivalente a 10% de sua produção total prevista para 2019. Nesta quarta (30), a companhia decidiu adiar divulgação do balanço do quarto trimestre de 13 fevereiro para 27 de março.

 

Fonte: Notícias ao Minuto