tn_Posts Feirão Limpa Nome - Caixa

Serão três dias de negociações, entre 10 e 16h, na Casa dos Conselhos

São 19 empresas confirmadas que oferecerão descontos e parcelamentos especiais

            O Feirão Limpa Nome terá início nesta quarta-feira (30.01) às 10h com 19 empresas que prometem descontos e parcelamentos especiais. Até às 16h, estandes do Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Oi, Vivo, Tim, Claro, Enel, Águas do Imperador, Casas Bahia, Ponto Frio, Sky, Net, TechCable, Real Modas, Stela Maris, Bico da Bota e Gisele Jeans estarão disponíveis para realizar negociação de dívidas. Mas quem não puder comparecer neste primeiro dia, haverá mais duas oportunidades de participar do Feirão: na quinta (31) e sexta-feira (1º.02), também de 10 às 16h. A ação é promovida pelo Prefeitura, por meio do Procon.

Nos três dias, o evento acontece na Casa dos Conselhos, que fica na sede da Prefeitura (Avenida Koeler, 260 – Centro). Para o primeiro Feirão, as empresas prometem ofertas exclusivas para pagamentos à vista e formas de facilitação de pagamento de dívidas em atrasos. Além disso, quem estiver com o nome negativado junto ao SPC e Serasa poderá se regularizar e ter seu nome limpo. Os acordos feitos pelas empresas serão assinados pelo Procon, que vai validar cada negociação realizada junto às empresas, como testemunha.

“É importante que as pessoas se organizem para participar do feirão. Serão três dias de evento e todos eles com as 19 empresas presentes. A expectativa é que todos sejam atendidos o mais rápido possível e, caso precisem, por mais de uma empresa. As senhas serão distribuídas assim que a pessoa chegar, mas uma por vez. E, por se tratar de empresas distintas, pode ocorrer de uma pessoa que chegue depois, seja atendida primeiro, por exemplo”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

De acordo com o SPC Brasil, Petrópolis fechou 2018 com 36.762 pessoas com dívidas ou nome negativado, ou seja, 12,25% da população. A ação promovida pelo órgão de defesa do consumidor visa auxiliar nas tratativas entre clientes e empresas, garantindo melhores condições para que as pessoas com dívidas consigam quitar seus débitos e resolver suas pendências. Uma forma de começar o ano sem dívidas. A OAB também estará participando, auxiliando a população em caso de dúvidas jurídicas.

Para negociar

Para a negociação, o usuário deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e os boletos das dívidas. Ao chegar na sede da Prefeitura, ele será direcionado à Casa dos Conselhos, onde as empresas estarão dispostas em estandes. O consumidor irá receber uma senha – de acordo com a empresa para a qual quer a negociação – e aguardará sua vez para ser chamado. Após a negociação o usuário terá o acordo assinado pelo Procon. Caso ele queira negociar com mais de uma empresa, ele poderá fazer após o primeiro acordo ser firmado solicitando uma nova senha.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis