tn_Ascom PMP

Um veículo roubado foi recuperado no Alto da Serra e um homem foi detido por dano ao patrimônio

Agentes da Guarda Civil localizaram um carro roubado na Rua Vereador Arnaldo Azevedo, conhecida como linha do trem no Alto da Serra. Os agentes chegaram até o veículo após denúncias de moradores da região, que teria um Fiat Uno de cor cinza abandonado. A ação aconteceu na manhã de sábado (26.01) durante uma ronda de rotina da patrulha. Já no domingo (27.01), um homem foi encaminhado para a 105ªDP, após quebrar uma placa, caracterizando dano ao patrimônio público, na Rua Barão do Amazonas, no Centro.

Na ação de sábado, o agente consultou a placa do veículo na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e constatou que o veículo era roubado e que, em outubro de 2018, havia um Boletim de Ocorrência comunicando o roubo com os mesmos dados do carro localizado.

“A Guarda realiza rondas diárias por todo o município. O contato é frequente com todas as forças de segurança e juntos conseguimos coibir as ações na cidade”, frisou comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Já no domingo, a guarda foi acionada, após um homem quebrar uma placa de sinalização, próximo à Praça de Liberdade. O homem foi encaminhado para a 105ª DP, onde o caso foi registrado.

“Nosso trabalho favorece a toda comunidade e nós sempre conseguimos ajudar nas ações. Estamos juntos com o Comandante o tendo o suporte para conseguirmos melhorar um pouco mais a vida do cidadão”, ressaltou o subinspetor da Guarda Civil Paulo Cesar da Silva.

A Guarda mantém uma rotina de rondas de patrulhamento diárias, com 30 homens na rua para atuação no Centro e arredores, além de 10 agentes em atividade na 2ª Inspetoria, que atende os distritos.  A equipe vem atuando por todo município, no início do mês de janeiro, a Guarda realizou a prisão de três pessoas acusadas de furto e estelionato no Alto da Serra.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis