IF 

A exposição “Folia de Reis” está a uma semana de terminar na Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Quem ainda não conferiu tem até o dia 02 de fevereiro para apreciar os trabalhos de 10 artistas petropolitanos sobre esta temática popular. Mas a mostra também estará mais perto dos moradores dos distritos, isso porque, logo após, ela segue para a Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal de Itaipava. Por lá, a exposição fica de 08 de fevereiro a 02 de março. A visitação é gratuita.

São dez obras medindo 120 X 100 cm cada uma, feitas pelos artistas plásticos: Bia Penna, Cristina Lima, Daniela Vita, Denise Campinho, Gardênia Lago, Graça Pimentel, Nelson Ricardo, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria e Rosa Paranhos. O que o público poderá conferir é a criatividade na interpretação de cada peça. As obras, todas muito coloridas, retratam elementos da Folia de Reis, essa manifestação folclórica que lembra, na crença católica, a viagem dos Reis Magos para levar ao Menino Jesus seus presentes de ouro, incenso e mirra.

“Quem não veio no Centro de Cultura ainda tem alguns dias, mas a ideia é levar a mostra também para os distritos. Além de Itaipava, a exposição também deverá passar por Nogueira e Posse. Então os moradores terão diversas oportunidades para conferi-la. A exposição está muito bonita, com obras incríveis”, destaca o animador cultural do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Paulo Campinho.

Na Galeria Van Dijk, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e sábados das 13h às 17h. Já a Galeria Peter Brian Medawar, abre de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. Em março, “Folia de Reis” estará no CEU da Posse. E, em maio, no Centro Cultural Estação Nogueira.

 

IMCE