tn_Decisão de torneio de futsal adulto acontece domingo no Caxambu

Partida será realizada entre Liverpool e 007 às 11h no CIE

 

A decisão do torneio de futsal adulto que atende os moradores do Caxambu será entre Liverpool e 007 no próximo domingo (27.01), às 11h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis. As semifinais foram realizadas na última quinta, com vitória do Liverpool por 2×1 sobre o Inacreditável FC e o 007 fez 5 a 3 no Galácticos. O objetivo da competição é aumentar o número de pessoas que utilizam regularmente o CIE, integrando a comunidade ao espaço.

“Os moradores do Caxambu estão presentes no CIE nas mais diversas atividades oferecidas pela prefeitura”, explica o prefeito Bernardo Rossi, destacando que o governo busca democratizar o acesso a atividade física. “Vamos atender cerca de duas mil pessoas com atividades esportivas gratuitas regulares até o fim do ano em toda a cidade. A proposta é manter a população ativa, na contramão do sedentarismo”, completa o prefeito.

Na primeira fase do torneio, o Liverpool fez campanha melhor que o 007, equipe que melhorou o desempenho ao longo da competição. A expectativa é para um jogo bastante estudado entre os dois times. Ao todo, nove equipes participaram, reunindo cerca de 100 moradores do Caxambu em 16 partidas de futsal.

“A próxima edição será maior, com mais equipes e atletas participando das atividades”, garante Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer, ressaltando que o esporte é uma ferramenta na prevenção de doenças, proporcionando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população.

O CIE de Petrópolis ocupa uma área de 1,6 mil m² ao lado da Escola Municipal Senador Mário Martins. O local está sendo utilizado por mais de 500 pessoas regularmente, desde crianças até idosos. São 13 modalidades esportivas, que ainda contam com vagas abertas para novos alunos.

Para as crianças e os adolescentes, são oferecidas aulas gratuitas de futsal, vôlei, handebol, basquete, bocha adaptada, basquete 3×3, jiu-jitsu, muay thai, karatê e capoeira, de segunda à sexta-feira, de 10h às 18h. Para os adultos, existem turmas de dança, ginástica e alongamento as segundas, terças, quintas e sextas, a partir das 18h30.

Os interessados em participar das atividades oferecidas pela prefeitura, devem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis