tn_Divulgação 2018(3)

 

Se o turismo é um dos principais caminhos para o desenvolvimento de Petrópolis, divulgação para aumentar o número de visitantes no município – que já chegam a 2 milhões por ano – não vai faltar em 2019. A Turispetro já começa janeiro “mostrando” o destino Petrópolis em um dos pontos turísticos mais visitados do estado: o Pão de Açúcar, no Rio. No próximo dia 19, a cidade foi convidada a, novamente, participar do Projeto Cidades Maravilhosas, da Secretaria de Estado de Turismo do Rio/TurisRio. Junto com a cidade de Niterói, a equipe de Petrópolis vai mostrar para o público os nossos principais atrativos, circuitos turísticos e festas.

Turistas que estão na capital do estado terão a oportunidade de conhecer, mais uma vez, as belezas de Petrópolis. A parceria entre as secretarias para este projeto já vinha acontecendo desde 2017. Mas em função do sucesso do Natal Imperial naquele ano, o município foi convidado a falar sobre a programação da festa e outros atrativos e já tem uma parceria consolidada com a Secretaria de Estado desde então. A ideia da ação é apresentar os principais destinos do interior do Rio aos visitantes que estão na Cidade Maravilhosa. Petrópolis e Niterói serão as primeiras do ano.

“Temos opções para todos os gostos em Petrópolis. O turista pode ficar um mês inteiro aqui e cada dia fazer uma atividade completamente diferente. O Turismo é algo que tratamos com prioridade no governo, porque é um dos pilares que sustentam a nossa economia, o que beneficia todos os setores da cidade. É muito importante que a gente divulgue cada vez mais nossos atrativos. E divulgar na capital é uma excelente oportunidade porque o Rio recebe milhões de turistas e muitos deles podem se encantar e decidir subir a Serra”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

O projeto acontece sempre aos sábados, das 9h às 14h na estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha. Essa é apenas uma das diversas divulgações que irão acontecer ao longo do ano promovidas pela Turispetro. Desde 2017, o município vem aumentando seu investimentotambém na participação em feiras especializadas em turismo.

“Vamos continuar trabalhando para tornar Petrópolis um dos destinos mais procurados do país. Sabemos do potencial da cidade. E também estamos nos preparando melhor para receber esses visitantes, reforçando o atendimento ao turista, cuidando dos nossos atrativos, atuando em parceria com o empresariado, para cada vez receber melhor quem vem conhecer nossas belezas”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação