tn_Grupo de Dança Mayara SchanuelDois espetáculos de dança do ventre serão apresentados

Na próxima quinta-feira (13), o Theatro Dom Pedro recebe os espetáculos “Caminho das Índias”, de dança do ventre e “Hollywood: A Realização de um Sonho”, de Jazz, do grupo de dança Mayara Schanuel. Com elenco de trinta integrantes e diversas passagens por cidades vizinhas em 2018, o grupo fecha o ano no principal palco da Cidade Imperial, em uma apresentação que acontece às 20 h.

tn_Grupo de Dança Mayara Schanuel 1

Michele Costa de apenas 22 anos, ingressou neste ano para o corpo de dançarinos. A admiração por este universo é antiga, mas os conhecimentos adquiridos no coletivo, fizeram com que a jovem se apaixonasse ainda mais pela arte. “A dança sempre fez parte da minha vida, mas neste grupo uma nova paixão pelo Jazz e pela Dança do ventre foi despertada em mim. Além de um talento notável, o grupo se tornou uma família, formando um equilíbrio artístico e emocional muito grande pra todo mundo.” contou.

Os espetáculos destacam dois universos com variedades culturais e ao mesmo tempo distintas. A realidade da Índia será retratada através das relações familiares, o sistema de castas e crenças religiosas. A apresentação é inspirada na novela homônima, dirigida por Marcos Schechtman e exibida em 2009, pela Rede Globo. Hollywood traz a beleza da sétima arte representada pela dança, contando uma história de um jovem que decidiu trilhar seu caminho em busca de realizar seus sonhos e encontrou na parceira de dança, o amor de sua vida.

Os preparativos para as apresentações começaram em fevereiro deste ano e após tanto trabalho, os integrantes esperam fechar o ano tão especial com chave de ouro. “Esperamos que o público goste do que preparamos. Fizemos muitos ensaios, pra deixar tudo perfeito. Conseguimos ganhar reconhecimento fora de Petrópolis, mas agora também queremos esse carinho dentro da nossa cidade”, pontua Michele.

Um ano que vai entrar para a História

Este foi um ano especial para o grupo. Os bailarinos que formam o elenco, se apresentaram em municípios variados ao longo do ano. Uma das mais importantes foi na capital, quando o grupo, a convite do Espaço Cultural Darah Ranya, também de Petrópolis, apresentou os espetáculos “Taj Mahal” e “O Fantasma da Ópera”. Outra grande apresentação foi no Festival Nacional de Dança Darcy Dutra Porto, que foi realizado no último dia 24 de novembro, na Tijuca, também no Rio, onde o grupo ficou com o 2º lugar na categoria dança do ventre e 3º lugar na categoria Jazz.

Serviço – Apresentação “Caminho das Índias” e “Hollywood: A Realização de um Sonho”

Dia: 13 de dezembro(quinta-feira)

Horário: 19h10

Local: Theatro Dom Pedro

Ingressos: Com os integrantes do grupo ou pelo Instagram @grupomayaraschanuel

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação