tn_IMG_6061

Participam 8 equipes que devem reunir cerca de 100 jogadores no Centro de Iniciação ao Esporte

No próximo domingo (09.12) a prefeitura promove a Copa Imperial de futsal feminino no Centro de Iniciação ao Esporte de Petrópolis, que fica no bairro Caxambu. Participam oito equipes que estão divididas em dois grupos na fase classificatória. Os times se enfrentam dentro da chave e os dois mais bem colocados de cada grupo fazem a decisão. O objetivo do torneio é incentivar a prática do futebol e do futsal entre as mulheres da cidade.

 

tn_torneio de futebol feminino (2)

“As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço em diversos setores da sociedade e no esporte não é diferente. Desde o início da nossa gestão, investimos para que mais jovens participem das atividades oferecidas, garantindo mais saúde, qualidade de vida, além de contribuir na formação de novas atletas”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

 

tn_Copa Imperial de futsal feminino acontece no próximo domingo

No grupo A estão as equipes Guerreiras A, Mega Loucas, Grão Para e Comac. No B, participam Guerreiras B, Pequenas, São Tomas e Unidas Pela Bola. Os jogos são com dois tempos de oito minutos corridos. O torneio começa às 8h30 e segue até às 13, com o horário previsto para a final.  O regulamento prevê que os três primeiros colocados recebem medalhas e o vencedor e o vice-campeão ganham troféu. Cada time pode levar até 12 jogadoras.

“A ideia é incentivar os times femininos da cidade. Petrópolis é uma cidade com atletas em potencial, que precisam de mais espaço”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Desde o ano passado, o governo municipal trabalha para elas conquistem cada vez mais espaço na modalidade. A atual gestão promoveu um torneio de futsal no ano passado e outro de futebol society neste ano, além de ter incluído, de maneira inédita, o futebol de campo feminino nos jogos estudantis. Hingo destaca a participação do público feminino na programação oferecida pela prefeitura.

“O objetivo dos torneios de futsal e futebol é oferecer mais espaço para as mulheres, que estavam sem apoio na nossa cidade. Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, estamos promovendo diversas modalidades de maneira gratuita para garantirmos mais saúde e bem estar para a população. Acreditamos no sucesso de mais um torneio voltado para o público feminino”, explica Hingo Hammes.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis