tn_Atividade Casa da Educação (2)

Programação especial marcará início das férias dos alunos que participam dos cursos e oficinas

O ano foi agitado para os alunos que participam das oficinas e cursos oferecidos no contraturno escolar na Casa da Educação Visconde de Mauá e para marcar o início das férias, uma apresentação especial com a culminância dos trabalhos realizados pelos alunos está marcada para o dia 7 de dezembro, das 16h às 20h.

 

tn_Atividade Casa da Educação (1)

Af programação aberta ao público contará com varal expositor com as obras realizadas pelos alunos dos cursos de fotografia, desenho e informática. Às 16h30 terá apresentação de ballet, às 17h30 apresentação da Banda da Casa da Educação e em seguida, estreia da Orquestra de Violões Raphael Rabello.

“Com mais de 70 turmas, passam diariamente pela Casa da Educação cerca de 400 alunos. Na Casa eles têm a oportunidade de participar de aulas gratuitas de artes e esportes e nada mais justo do que presentear os familiares com uma programação especial, onde eles poderão conferir de perto tudo o que foi aprendido pelos jovens. Agradeço à equipe da Casa pelo belo trabalho com esses jovens”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Ainda de acordo com Bernardo Rossi, o ano de 2019 será ainda mais especial para os alunos que participam das atividades na Casa. “A expectativa é de que mais de mil alunos passem a ser atendidos nos cursos gratuitos, um aumento substancial se considerarmos que, no início de 2017 apenas 180 participavam das atividades na Casa. Continuaremos trabalhando para garantir sempre novidades nas grades dos cursos oferecidos para os alunos da rede municipal”, completou.

Para a secretária de Educação, Marcia Palma, o encontro será importante para que os pais possam conferir todo o talento dessas crianças. “Temos uma rede com muitos talentos e os cursos da Casa da Educação estão ajudando essas crianças a conhecer e explorar melhor o talento de cada um deles. Pais e familiares devem prestigiar esse evento que com certeza será muito bonito”.

Um dos destaques da programação será o lançamento da Orquestra de Violões Raphael Rabello. Iniciativa da produtora Bem Cultural produções em parceria com a Casa da Educação Visconde de Mauá. O lançamento do projeto ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 18h30, na Casa da Educação Visconde de Mauá. A orquestra foi criada para homenagear o violinista e compositor petropolitano Raphael Rabello, considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos. Vinte e cinco estudantes já estão matriculados na Orquestra, mas, interessados em participar ainda podem fazer a inscrição através do telefone 2246-8661. Podem participar jovens entre 8 e 21 anos. Os ensaios gerais terão início em fevereiro de 2018.

“Terminamos as aulas na Casa da Educação Visconde de Mauá com uma enorme sensação de dever cumprido, sabor de esperança na Educação pública de qualidade e a alegria por termos abraçado os sonhos de tantas crianças e jovens. Parabenizamos os pais que reconhecem que aguardar um filho fazer suas oficinas não é perda de tempo, mas investimento em sua integridade e, ao prefeito Bernardo Rossi, pela confiança que deposita em nosso projeto político pedagógico, nos dando autonomia para sonhar e crescer. Que venha 2019”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis