DF Polícia Militar faz simulaçãoA Polícia Militar do Distrito Federal faz desde o início desta quinta-feira (5) simulação de operações de segurança para a Copa do Mundo com 250 policiais e 60 viaturas. O treinamento visa a determinar os pontos estratégicos em que os policiais militares ficarão posicionados durante o evento, que começa em uma semana. Os agentes de segurança estão distribuídos em quatro eixos: turismo, setor hoteleiro, transportes e comércio e diversão. A operação vai até as 18h.

“Hoje estamos fazendo o ajuste fino desses pontos, posicionando policiais e viaturas em locais que a polícia previamente selecionou para melhor atender à população e ao turista”, disse o chefe do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Cesar Ferreira.

Os policiais militares estão fazendo simulações na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília, aeroporto, torre de TV, Praça dos Três Poderes, Catedral Metropolitana, Museu da República, áreas comerciais da Asa Sul e da Asa Norte, além de estações de metrô, setores hoteleiros norte e sul e shoppings centers.

Segundo o coronel, nos dias de jogos em Brasília, que vai abrigar sete partidas, o CPRM terá 650 homens para o policiamento ostensivo e mil para o acompanhamento de possíveis manifestações. Esse reforço na segurança também se deve à preocupação com aumento na criminalidade, devido à grande quantidade de turistas. Estimativa do Ministério do Turismo indica que Brasília deve receber 490 mil visitantes.