Atrasos Itaquerão ainda tem obrasFaltam apenas oito dias para o jogo de abertura da Copa do Mundo, que vai colocar o Brasil frente à Croácia na Arena Corinthians. O estádio, no entanto, tem ainda pinturas por acabar e assentos removíveis por instalar.

Segundo a Fast Engenharia, empresa responsável pela construção e instalação das arquibancadas removíveis do Itaquerão, ainda falta acabar a pintura assim como a colocação de assentos provisórios nas bancadas Norte.

O local, onde ocorreu o acidente que tirou a vida a dois operários em novembro, ainda não foi sujeito a teste de esforço para assegurar a segurança dos torcedores que lá se vão sentar. Nas arquibancadas da zona Norte faltam também ainda instalar assentos removíveis.

Em visita ao Itaquerão essa quarta-feira, membros da Fifa não verificaram a zona ainda em construção mas puderam ver operários ainda trabalhando nas arquibancadas. Isto a apenas oito dias do início da Copa do Mundo, que vai ter seu primeiro jogo em um estádio por acabar.

A vistoria final será feita essa sexta-feira (6) mas Maurício Fogaça, consultor da Fast Engenharia, garantiu que as obras estarão prontas ainda hoje (5). O último teste de segurança de infraestruturas foi feito no passado domingo (1), em jogo realizado entre o Corinthians e o Botafogo.

“A sul já está aprovada pelo Corpo de Bombeiros, mas estamos cuidando porque encontramos alguns vazamentos de água”, contou o consultor da construtora, escreve o Estadão.