tn_Ciop

 

Imagens de três câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) ajudaram a Polícia Militar e 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, a prender um dos integrantes da quadrilha que roubou um carro no Centro, na segunda-feira (05.11), e utilizou o veículo para uma série de assaltos a postos de combustíveis. Esse homem foi preso no Siméria e, em seguida, outros dois foram encontrados na localidade Serrinha. A busca pelas imagens teve início ainda durante a ocorrência e foram repassadas imediatamente para a PM.

Desde o meio de maio, quando o monitoramento teve início, Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil já realizaram outras cinco prisões após assaltos à residência, roubo de carga, furto de loja e tráfico de drogas. CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros já estão utilizando as imagens para o trabalho de orientação do trânsito e atendimento de emergências. O Centro Integrado de Operações de Petrópolis tem 56 câmeras espalhados em 46 locais da cidade.

“O Centro Integrado de Operações é uma ferramenta que amplia a capacidade de atuação das forças de segurança e permite um trabalho mais amplo e de forma ágil. Esse foi o grande objetivo ao fazer esse investimento na segurança do município e o Ciop ganha a cada dia cada vez mais importância e mostra os resultados”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As imagens flagraram o carro Honda modelo HRV da cor branca passando pela Rua Paulo Barbosa, pelo Quissamã e pelo Itamarati entre 23h14 e 23h19 de segunda. Imediatamente as informações foram passadas para a Polícia Militar iniciar as diligências para encontrar e recuperar o carro e prender os responsáveis.

O veículo foi usado para assaltos a pelo menos dois postos de combustíveis, no Retiro e em Corrêas. A polícia civil investiga se os dois casos têm relação com outro assalto a um posto no Bingen. A Polícia Civil utilizou imagens de câmeras desses postos no processo de investigação, quando o primeiro suspeito foi identificado.

A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam o acusado pelo roubo no Siméria. Ele foi encontrado com sete cápsulas de cocaína e um tablete de maconha. O homem admitiu o tráfico de drogas, participação no roubo aos postos de combustível e indicou a localização do veículo roubado, que foi encontrado no Independência e devolvido ao proprietário, uma senhora de 79 anos. O suspeito também apontou outras duas pessoas como participantes dos roubos. Um deles foi localizado na localidade Serrinha, no Independência, e também foi preso com dois celulares e R$ 80 em dinheiro. O terceiro suspeito fugiu. Além deles, outros dois homens foram identificados com o estepe do carro roubado.

Os homens presos vão responder por roubo, tráfico de drogas e receptação culposa.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis