tn_Kaique Pacheco

O número 1 do mundo em montaria em touros está com uma lesão grave no joelho. Mesmo assim, o competidor está garantido na final mundial da PBR (Professional Bull Riders) desse ano e sua primeira disputa ocorre na noite de hoje, 7 de novembro.

O médico do competidor, Dr. Tandy Freenman, confirmou na última terça-feira que uma ressonância magnética revelou que Pacheco rasgou sua esquerda MCL e PCL durante seu confronto de 7,9 segundos contra Fly Over no round 2 das finais da Velocity Tour, na noite de sábado.

De acordo com Freeman, Pacheco tem “rupturas parciais de alto grau do PCL e MCL”, bem como lesões menores na virilha. “O Kaique tem rupturas parciais de alto grau do ligamento cruzado posterior e ligamento colateral medial do joelho esquerdo, juntamente com outras lesões menores”, afirma o médico.

Freeman acrescentou que o tratamento recomendado para esse tipo de lesão seria o uso de órteses e fisioterapia por 12 semanas antes de retornar à competição.

Kaique afirmou na manhã de terça-feira que ele estaria na final, independentemente do que a ressonância magnética mostrou, e Freeman confirmou que Pacheco está competindo.

 

Freeman explicou que Pacheco pode potencialmente causar mais danos ao joelho ao competir. Em caso afirmativo, Pacheco pode precisar se submeter a uma cirurgia reconstrutiva no joelho e ficaria de fora por seis a oito meses.

Rich Blyn e a equipe de Medicina Esportiva da PBR estão trabalhando para conseguir uma joelheira para Pacheco a tempo para o round 1 da noite de hoje.

Final Mundial em Las Vegas

Evento completo e para toda família, o “25th: Unleash The Beast” começa hoje na Arena T-Mobile e espera reunir mais de 100 mil pessoas em cinco dias de programação, que conta ainda com shows, entretenimento, sessões de autógrafos e muito mais. A decisão terá cobertura completa pelas redes sociais da PBR Brazil (@pbrbrazil no Instagram, Facebook e Twitter).

Os fãs também pode acompanhar pelo RidePass (site ou aplicativo para mobile), com a narração do locutor oficial da PBR Brasil, Rafael Vilella, e com o tricampeão mundial e atual diretor da PBR, Adriano Moraes. O sistema de streaming foi lançado nos Estados Unidos nesse início de ano, e chega ao Brasil em sua primeira versão, com planos de assinaturas mensais e anuais.

 

Brasil

O Brasil busca seu 10º título na competição. Com sete brasileiros entre os 10 melhores do ranking, a fivela de campeão mundial tem grandes chances de voltar para o país. Os quatro primeiros colocados no ranking mundial são brasileiros: Kaique Pacheco, José Vitor Leme, Cláudio Montanha Junior e Luciano de Castro. Além deles, Ramon de Lima (6º), Eduardo Aparecido (9º) e Fabiano Vieira (10º).

O Brasil se destaca pela tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes (19994/2001/2006) e Silvano Alves (2011/2012/2014), nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. Além deles, foram campeões mundiais Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008) e Renato Nunes (2010). No Brasil, as duas últimas etapas, organizadas pela IMM, que vão definir o campeão do Monster Energy PBR serão em Goiânia, no dia 1º de dezembro, e em Belo Horizonte, no dia 15 de dezembro, sendo que a etapa mineira será a grande FINAL BRASIL 2018. Os melhores colocados do ranking nacional são Fernando Novaes, Bruno Scaranello, João Ricardo Vieira, Leandro Machado (que concorre também ao prêmio de revelação do ano, o “Rookie of the year”) e Renan Almeida.

Venda de Ingressos - A venda de ingressos para as etapas de Goiânia e Belo Horizonte do PBR estão abertas. A programação, os horários e os preços têm a família como foco. Clientes que comprarem 4 ingressos ou mais do tipo “Inteira” terão direito a 50% de desconto no valor total da compra. Para habilitar o desconto, insira o cupom “COMBOFAMILIA” no final do processo de compra. Importante: todos os ingressos devem ser adquiridos no mesmo pedido. A quantidade de ingressos promocionais é limitada à metade do total de ingressos colocados à venda em cada evento. A competição será de 19h às 22h30. Todos os ingressos estão disponíveis no site  www.tudus.com.br. Tanto no Mineirinho, quanto na Goiânia Arena, os espaços são divididos em setores, camarotes e o novíssimo PBR Experience, que inclui os serviços de alimentação, além de um acesso exclusivo à arena no dia anterior à competição principal. A classificação etária é 16 anos, mas os menores poderão participar da festa acompanhados de seus responsáveis.  A classificação está sujeita a mudanças de acordo com a Vara da Infância.

Além das vendas online, haverá também pontos de venda físicos em Goiânia, na West Land (Av. Dep. Jamel Cecílio, 1365 – St. Sul) e na Texas Center (Alameda Ricardo Paranhos, 1484 – St. Marista); em São Paulo, no Armazém do Entretenimento (Top Center Shopping – Av. Paulista, 854 – Piso Paulista – Quiosque 12 – Bela Vista); no Rio de Janeiro, na Loja Tracks (Praça Santos Dumont, 140 – Gávea), e na loja de conveniência do Posto Parque das Rosas (Avenida das Américas, 3.757 – Barra da Tijuca); e em Curitiba, na Amplitur (Rua Padre Leonardo Nunes, 440 – Portão).

A PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros do mundo. Presente no Brasil desde 2006, agora chega a um novo patamar com a realização destes dois eventos próprios, em parceria com a IMM. O objetivo é crescer ainda mais nos próximos anos, com cinco etapas em 2019 e 10 em 2020. As etapas de Goiânia e Belo Horizonte vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas

O Brasil é o segundo país em número de fãs da montaria em touros. Estima-se que, aliado ao mercado da música sertaneja, o esporte seja apreciado por 30 milhões de pessoas espalhadas em todo o território nacional. Anualmente, o Brasil é palco de 2 mil eventos de montaria em touros, dos quais a PBR é responsável pelos maiores. O país movimenta mais de 3 bilhões de reais com as festas, gerando mais de 300 mil empregos. No mundo, milhões de pessoas assistem as mais de 250 etapas por onde passa no mundo. A PBR está presente, além de Estados Unidos e Brasil, no Canadá, México e Austrália.

Mais sobre a PBR - Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, a PBR promove cerca de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Barretos, no Brasil, e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.

O mundial da categoria é o 25th PBR: Unleash the Beast, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com nove títulos mundiais nessas 24 finais realizadas até hoje.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

Mais sobre a IMM - A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Controlada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, a empresa possui marcas fortes do esporte e do entretenimento.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Desde 2015, conta com a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e Pequena Sereia.

A empresa é promotora também do evento gastronômico Taste of São Paulo, que vai para a sua terceira edição.  Recentemente, adquiriu o controle da São Paulo Fashion Week, passando a dispor também de mais uma poderosa plataforma de comunicação, que é o universo da moda.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.

Em 2018, passou a figurar na lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A certificação foi concedida pelo GPTW, consultoria especializada na área de gestão.

SERVIÇO GOIÂNIA:

O que: Monster Energy PBR

Onde: Goiânia Arena

Quando: 1º de dezembro, a partir das 19h

 

SERVIÇO BH:

O que: FINAL BRASIL do Monster Energy PBR

Onde: Mineirinho

Quando: 15 de dezembro, a partir das 19h

 

INGRESSOS:

Quanto: Ingressos a partir de 70 reais em www.tudus.com.br.

Clientes que comprarem 4 ingressos ou mais do tipo “Inteira” terão direito a 50% de desconto no valor total da compra com o cupom “COMBOFAMÍLIA”.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação