tn_Miguel Arthur Ferreira Silva - 5º Ano A (2)Aluno concorreu com outros 12 mil estudantes de todo o país

 

Na manhã de hoje, segunda-feira, dia 05 de novembro, coordenação e professores do ISAS – Instituto Social Afonso Santos, entregaram prêmios para os alunos que tiveram os melhores resultados na Provinha SAS – Sistema Ari Sá e na Avaliação Acadêmica Sistemática.

 

No mercado há mais de 25 anos o ISAS alterou o sistema de ensino no início do ano letivo e agora faz parte do SAS – Sistema Ari Sá. Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 600 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais da Educação Infantil ao Pré-Universitário. Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE), o SAS também conta com um escritório em São Paulo (SP) e outros centros de distribuição em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC).

 

“Nos últimos anos os alunos que estudaram a partir do SAS alcançaram expressivos resultados em Olimpíadas nacionais e internacionais de Física, Química, Biologia e Matemática, em países como EUA, África do Sul, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Rússia, China, Japão e Dinamarca”, declarou Niria Afonso, Diretora Pedagógica do ISAS.

 

O ISAS optou pela transformação ao avaliar o êxito dos alunos do Sistema ao ingressarem em renomados centros acadêmicos, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto Militar de Engenharia (IME), o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Stanford University e a Cornell University, nos Estados Unidos, e The University of Manchester, na Inglaterra.

 

Como parte das atividades periódicas do SAS, o ISAS realizou no semestre passado e também nesse semestre, respectivamente a primeira e a segunda Avaliação Acadêmica Sistemática e a Provinha SAS, que são provas externas, ou seja, elaboradas pelo Sistema Ari de Sá, que procuram diagnosticar, através de questões objetivas referentes às disciplinas da grade curricular de cada série, o andamento do ensino e da aprendizagem. De acordo com Bruno Seabra, Coordenador Pedagógico do ISAS, estas provas também fornecem, após serem realizadas pelos alunos, relatórios de rendimento e traçam um comparativo do ISAS em relação às outras escolas parceiras do SAS.

 

Para Bruno, as provas são muito importantes, pois é possível observar, através do resultado alcançado, os rendimentos individuais dos alunos, por turma e da escola como um todo. E, de acordo com o coordenador, uma vez detectado um problema neste sentido, é possível traçar estratégias que resolvam tal situação. O professor ressalta que dos cerca de 400 alunos da instituição, cerca de 150 participaram de cada uma das atividades.

 

O grande destaque na realização da prova do segundo semestre foi o aluno Miguel Arthur Ferreira Silva, de 11 anos, do 5º Ano A do Ensino Fundamental. O jovem, que na primeira prova ficou com a 1ª colocação na Instituição, ampliou bem o resultado, tendo agora ficado com o 1º lugar dentre todas as unidades de ensino que fazem uso do SAS. Miguel ficou em 1º lugar num grupo total de 12mil alunos, do mesmo nível letivo.

 

Sobre a premiação, Bruno pontua que “foi uma cerimônia com a presença de todos os alunos, onde o resultado obtido pela escola foi divulgado e os alunos que obtiveram os melhores resultados foram premiados com certificados e presentes. Esperamos que nossos alunos se sintam cada vez mais estimulados e continuem a participar de forma efetiva como foi à primeira avaliação”.

 

No 5º Ano do Ensino Fundamental, os três primeiros lugares ficaram respectivamente para os alunos Miguel Arthur Ferreira Silva, Jonatas Dias Thomaz de Oliveira e Claudio Vargas Freitas da Silva Júnior. No 6º Ano os alunos foram: Júlia de Oliveira Stumpf, Ana Clara da Silva Santana Moura e Júlia de Fátima Abreu Bertoloto. Os alunos Aline da Silva Medeiros de Almeida, Rayssa Helena Nunes Perry e Guilherme Schanuel Daneluzzi foram os com melhor desempenho no 7º Ano. No 8º ano foram: Alselmo Bertoloto Júnior, Alice de Medeiros Pereira e Débora Almeida Tavares e no 9º Ano Maria Luiza Fragoso de Mello, Ana Beatriz Portella Marcolino e Eduarda Moura Cezário. No Ensino Médio os mais bem colocados na 1ª Série foram: Emilly Oliveira Moraes Ázara, Pedro Victor Ferreira Granja Soares e Juliana Campbell Nunes dos Santos Nascimento.

 

Mais informações sobre o ISAS – Instituto Social Afonso Santos podem ser obtidas pessoalmente à Rua Quissamã, 2.139, Quissamã – Petrópolis/ RJ, através dos telefones (24) 2246-1910 e (24) 98857-7056 ou do e-mail colegioisas@yahoo.com.br.

 

FOTO

Miguel Arthur Ferreira Silva – 5º Ano A