tn_Parada Iluminada (19)

            As inscrições para a Parada iluminada deste ano – parte da programação do Natal Imperial – já estão encerradas. Foram preenchidas 260 vagas por crianças e adultos que serão responsáveis por dar vida a papais e mamães noéis, anjinhos, fadas, entre outros personagens que ajudarão a contar a história da celebração na Rua do Imperador. Serão quatro desfiles, nos dias 02, 09, 16 e 23 de dezembro. Nesta edição, o Natal Imperial acontece de 30 de novembro a 20 de janeiro, com diversas atrações culturais, a maioria gratuita.

Em menos de uma semana de inscrições abertas, antes mesmo do primeiro desfile, a Parada já é considerada um sucesso. A procura foi tanta que o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) aumentou o número de vagas de 250 para 260. “O interesse dos petropolitanos já adianta que a população mais uma vez está envolvida com o nosso Natal Imperial. É uma festa de todos e feita por todos. Ficamos muito felizes em ver a expectativa dos moradores, ansiosos para participar”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As Paradas Iluminadas contam com anjos, bonecas, mamães noéis, ursos, entre outros personagens que ganham vida para contar a história de Natal. Em 2017, os desfiles estiveram entre os pontos altos da festa e levaram milhares de pessoas – muitas vindas de outras cidades – para a Rua do Imperador. Além das fantasias, carros alegóricos, a trilha sonora feita especialmente para o evento e toda iluminação e decoração da cidade completam o cenário de magia e sonho proposto pelo Natal Imperial.

A estudante Tânia Leonardis Mello vai representar “Maria” ao lado de “José” durante os desfiles e já está ansiosa para o início da festa. “Eu gosto muito de participar. Além de representar Maria, que tem um significado muito importante, gosto de ver a fé das pessoas, a alegria das crianças. É emocionante, eu até acabo chorando. E a cidade também fica linda nessa época”, frisa ela.

Segundo o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, o público poderá esperar novidades nesta edição. “Termos novas fantasias, por exemplo, produzidas para a Parada. Além de surpresas que prometem emocionar ainda mais o público”, explica.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação