tn_Copa das Comunidades (4)

 

As datas das partidas finais serão definidas pelos organizadores do torneio em parceria com as equipes finalistas

 

Estão definidas as finais do torneio infantil da Copa das Comunidades. No sub-11, o Siméria enfrenta o Montese. Na categoria até 13 anos, o Vila Unida será o adversário do Taquara. No 15, duelam Vila Unida e Roseiral. A data dos jogos ainda serão definidas em conjunto pelos organizadores e equipes, em partidas de ida e de volta nos bairros dos finalistas. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

 

tn_Copa das Comunidades (3)

“A prática esportiva é fundamental na prevenção de diversos tipos de doenças, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a população. A Copa das Comunidades segue a proposta da nossa gestão, de estimular as crianças e adolescentes na prática de atividades físicas. A ideia é incentivar que o esporte faça parte do dia a dia dos jovens”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

 

tn_Copa das Comunidades (2)

Na categoria sub-11, a equipe do Chapa 4 terminou a primeira fase em primeiro, com 20 pontos, mas foi eliminada nos pênaltis pelo Montese. No 13, a liderança ficou com os meninos que representam o Roseiral, que fez 22 pontos, mas que perdeu também na semifinal, perdendo para o Vila Unida. No 15, o Vila Unida avançou como o time com mais pontos e conquistou uma vaga ao vencer o Siméria de Baixo por 3 a 2 nas semifinais.

 

tn_Copa das Comunidades (1)

Mais de 500 pessoas estão envolvidas na Copa das Comunidades, que vai contabilizar mais de 100 horas de atividades físicas até o final do ano. Somando as três categorias, a Copa das Comunidades teve 105 partidas realizadas na primeira fase e nas semifinais. Os jogos foram realizados aos sábados, sempre em um bairro participante diferente.

O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, destaca que “O torneio funciona como um estímulo para as crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos sociais de futebol que existem na cidade. Além disso, a prática esportiva é fundamental na prevenção de doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida, além de contribuir na formação do indivíduo. Vamos trabalhar em parceria com os organizadores para aumentarmos o número de bairros participantes no ano que vem”.

Inscrições abertas para a Copa as Comunidades nas categorias sub-9 e 17

Estão abertas as inscrições das equipes nas categorias sub-9 e 17 da Copa das Comunidades. O torneio de futebol society será disputado a partir da segunda semana de novembro, com os jogos sendo realizados sempre aos sábados, em cada uma das comunidades participantes. Os interessados em participar do torneio podem entrar em contato pelo telefone: (24) 97402-7107.

“Precisamos estimular a prática esportiva nos bairros da cidade. Graças ao apoio da prefeitura, vamos conseguir premiar todos os participantes no final do torneio. Além do incentivo, também é uma forma de contribuir na formação desses jovens. A ideia é aumentar o número de participantes nos próximos anos”, disse Fabian Oliveira, organizador da Copa das Comunidades.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis