Mundial Karate

Mais uma novidade será implantada na Casa da Educação em 2019: aulas de karatê. A atividade será direcionada para alunos da rede municipal e os pais interessados em matricular os filhos poderão fazer a inscrição na secretaria da Casa da Educação entre os dias 12 a 23 de novembro. Além de karatê, capoeira e judô também abrirão novas vagas. Serão aceitas 60 novas inscrições para karatê, 40 para judô e 40 para capoeira.

“Vale a pena investir no esporte. O gosto pela atividade esportiva deve começar desde cedo e é comprovado que o esporte fortalece o desenvolvimento das crianças, tendo reflexos positivos inclusive na área pedagógica. A Casa da Educação é um orgulho para a nossa rede municipal. Em 2019 serão mais de mil crianças atendidas em cursos e oficinas no contraturno escolar”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

As aulas de karatê serão oferecidas na Casa para alunos entre 8 e 16 anos. O responsável pelas aulas será o professor Josias Santana. A grade com os horários ainda será montada pela direção da Casa da Educação.

“Quando iniciamos as aulas de judô na Casa, nesse ano, foi um verdadeiro sucesso e, por isso, resolvemos aumentar o leque de opções. Já temos a capoeira que também é uma das atividades mais procuradas e estamos animados para absorver mais essa modalidade”, contou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

“O karatê reforça o processo da saúde física, mental e social que as crianças e os adolescentes desenvolvem na fase de crescimento. A arte desenvolve nos jovens maior força e resistência física, flexibilidade articular, e aumenta a capacidade aeróbica e respiratória. Também melhora a autoestima e reduz os níveis de ansiedade de depressão. O respeito também é incentivado bem como a disciplina, obediência, companherismo e do bom senso. Aspectos muito presentes nos treinamentos das artes marciais japonesas”, afirma o professor Josias Santana dos Santos.

Casa da Educação vai atender mais de mil alunos em 2019

No próximo ano serão ofertadas mais 300 vagas na Casa. O período de renovação das matriculas será do dia 5 ao dia 9 de novembro. Já o período para as matriculas novas será de 12 a 23 de novembro. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8661.

Os alunos que já estudam na Casa terão que levar para a renovação declaração escolar e comprovante de residência. Já os alunos novos terão que fazer a matricula entre 12 e 23 de novembro e precisarão levar cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante se residência, cópia do RG do responsável, declaração escolar e foto 3×4.

“É uma ótima oportunidade para os pais de matricular os estudantes em cursos totalmente gratuitos que são ministrados por profissionais e em um ambiente seguro e confortável”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

Os cursos disponibilizados somente para alunos da rede municipal são: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Já os cursos e oficinas realizadas através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes são: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe – violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello – violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos – pessoas de todas as idades.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis