tn_Liceu MunicipalInscrições poderão ser feitas a partir do dia 15 de outubro no site da prefeitura

 

Os pais e responsáveis que quiserem matricular os filhos no 6º ano do ensino fundamental no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio poderão fazer a inscrição no site da prefeitura entre os dias 15 e 30 de outubro. Nesse ano, a Secretaria de Educação vai promover um sorteio público que definirá os alunos selecionados para preencher cerca de 190 vagas que serão disponibilizadas para 6º ano na unidade escolar.

A mudança no sistema de ingresso – desde 2011 era realizada uma prova e os que obtivessem as maiores notas eram selecionados para ingressar na unidade escolar – foi realizada para garantir oportunidades iguais de ingresso para todos os alunos oriundos do 5º ano do ensino fundamental de qualquer unidade da rede municipal, desde que aprovados. A nova forma de seleção recebeu parecer normativo favorável do Conselho Municipal de Educação – COMED – nessa terça-feira (09.10).

“Nesse ano não serão aplicadas as provas e os alunos serão escolhidos através do sorteio público. Dessa forma, garantimos que qualquer aluno que esteja saindo do 5º ano, aprovado, possa tentar uma vaga no Liceu. A forma de ingresso diferenciada é necessária devido à grande procura por vagas na unidade de ensino. Muitos pais preferem o Liceu porque a unidade escolar fica no Centro Histórico”, explica a secretária de Educação, Samea Ázara.

O edital sobre o sorteio público será publicado no Diário Oficial. O local do sorteio ainda será divulgado. “Os nomes dos sorteados também serão divulgados na página da prefeitura e publicados no Diário Oficial do município”, acrescentou a secretária de Educação.

Segundo o cronograma definido pela Secretaria de Educação, as inscrições, o sorteio será no dia 23 de novembro e a divulgação deverá ser feira no dia 28 de novembro. As matriculas dos selecionados será feita no próprio Liceu de 3 a 10 de dezembro.


Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis