tn_Semana da Criança (2)

 

Os alunos que participam das aulas na Casa da Educação Visconde de Mauá participaram de atividades diferenciadas nessa segunda-feira (08.10), primeiro dia da programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Contação de história, oficina de dança e de origami foram algumas das atividades realizadas com os alunos.

Até quinta-feira (11.10) serão mais de 12 atividades diferenciadas promovidas para a alegria dos 800 alunos matriculados nos cursos e oficinas realizadas no contraturno escolar. A programação começou com contação de história e oficina de origami.

“O Livro de Lara foi o título escolhido para a contação de história. Depois de um bate-papo sobre a importância da atenção, parceria e alegria durante as atividades realizadas durante o dia, conversamos com os alunos sobre o origami e mostramos as possibilidades dessa técnica da cultura japonesa. Foi um encontro muito interessante e cheio de alegria”, contou Cecília Aragão, docente da Fundação Logosófica, responsável pela contação e oficina.

Cerca de 20 alunos também participaram de uma oficina de construção de brinquedos confeccionados com material reciclado. “A ideia foi a de mostrar quer uma simples garrafa de plástico pode ser transformada em três coisas diferentes: um peixinho, uma cestinha e a um prendedor de plástico. Não precisamos jogar fora essas coisas, tudo pode ser reaproveitado”, explicou Cineia Wendling, responsável pela oficina.

A diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, explicou que as atividades enfatizam os hábitos incentivados pelo projeto “Atitude Responsável”. “Todas as ações na Casa incentivam a sustentabilidade por isso, as oficinas também abordaram essa temática tão importante. Também fizemos questão de trazer oficinas de ritmos diferenciados, como a dança de rua, para que alunos também possam conhecer outras vertentes da arte da dança”, contou.

Rayana Monteiro, aluna do curso de ballet, adorou a oficina de origami. “Aprendi a criar figuras bem legais. Achei muito legal participar e já estou ansiosa pelas próximas oficinas”, contou.

Programação continua

A programação especial em Homenagem ao Dia das Crianças continuará até quinta-feira. Na terça-feira (09), a programação começa às 9h com oficina de dança de rua. Às 10h tem oficina de culinária e às 14h ocorre mais uma edição do projeto Conversas Musicais e abertura da Mostra de Fotografias do artista André Henriques. Alunos do Liceu Carlos Chagas participarão da atividade. Já às 17h30 tem Roda de Capoeira com o professor Fumacinha e às 15h30, demonstração de skate.

A programação de quarta-feira (10) começará às 9h com contação de história com o livro “E Deus Criou o Mundo”, de Catarina Maul. Às 10h tem apresentação teatral “Feira das Vitaminas”, com Diego Teixeira e Mary de Paulla. A “feira das Vitaminas” também ocorrerá às 14h. Das 16h às 18h ocorrerá o “Bailão”, com DJ Ventura e Coral dos Anjos.

Já na quinta-feira (12.10) às 9h tem oficina de dança de rua e, às 14h30, aula de ritmos. A partir das 15h30 terá pintura artística facial.

 


Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis