tn_Abertura Outubro Rosa 02

Evento marcou a abertura oficial do Outubro Rosa em Petrópolis e contou com o lançamento do samba enredo que homenageia a campanha na cidade

Na noite de ontem foi inaugurada a iluminação oficial em cor-de-rosa, na sede da prefeitura municipal na Avenida Koeler. A programação da noite teve início com uma apresentação da cantora Milla e o músico Guido Martini. O evento contou com a presença de autoridades, secretários municipais, empresários, das vitoriosas que superaram o câncer de mama e a madrinha da campanha, Nídia Hammes.

A sede do executivo municipal, recebeu tons de rosa e os arredores, árvores iluminadas. Um dos destaques foi o lançamento do enredo oficial da campanha outubro rosa em 2018. A canção foi apresentada pelo GRBC Guerreiros da Vinte. A música vai embalar os principais atos do movimento promovidos na cidade ao longo deste mês.

A parceria da prefeitura e da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, marca o início da programação do Outubro Rosa na cidade. O prefeito Bernardo Rossi, destacou novos investimentos que a saúde vai receber para se dedicar a causa do câncer de mama. Segundo a prefeitura, o trabalho para trazer mais qualidade para as mulheres de Petrópolis está avançando. De janeiro a agosto foram mais de 7.400 mulheres que realizaram a mamografia pela rede municipal de saúde. Uma das novas conquistas será um mamógrafo digital, vindo por meio de uma emenda parlamentar. O prefeito destacou também em sua fala, as ações realizadas em torno da redução das mulheres na fila de reconstrução mamária.

“A APPO conseguiu trazer para toda a população, a importância da prevenção. Esse trabalho de abraçar as pessoas na hora em que mais necessitam é muito bonito. Ver tantas vitoriosas como exemplo para quem inicia o tratamento, é o fortalecimento de todas as mulheres. Vamos continuar trabalhando nessa luta pela prevenção, que é o mais importante”, pontuou Bernardo.

Em sua fala, a presidente da APPO, relembrou os dez anos de movimento na cidade e comemorou as conquistas ao longo do período. “Hoje temos um atendimento de mais qualidade, um grupo de mastologia que veste nossa causa no Hospital Alcides Carneiro, além de ações que foram promovidas pela secretaria de saúde e trouxeram pra gente frutos que nem imaginávamos. Ampliamos a cada ano a presença das pessoas nas nossas caminhadas, que movimentam cerca de cinco mil pessoas no fim de outubro. A integração com tantos órgãos que apoiam essa causa”, explicou Ana Cristina Mattos.

A madrinha do outubro rosa, Nídia Hammes, destacou a felicidade em ter sido escolhida para representar essa causa na cidade. “Há nove anos venho apoiando a APPO e tudo o que possível, farei para manter essa chama viva. O movimento na cidade é incrível e temos que continuar com essas iniciativas”, disse.

A secretária de saúde explicou que vem em parceria com a associação, promovendo ações que garantam a saúde da mulher nas unidades municipais de saúde. “Reforçamos o acesso na população na nossa rede de saúde. No dia 20 estaremos com unidades abertas para oferecer as mamografias, no objetivo de assistir as mulheres da nossa cidade. Fortalecemos nossos postos para que todos aqueles assistidos pelo Sus possam ter os exames em dia é garantir a prevenção do câncer de mama”, explicou Fabíola Heck.

 

Programação Outubro Rosa APPO:

06/10 – Evento voltado para o atendimento de mulheres e caminhada

Local: SerraMed Itaipava

 

De 08/10 à 12/10 – Bazar da APPO

Local: Casa de Apoio da APPO

 

09/10 às 19h – Abertura do Outubro Rosa e inauguração da iluminação dos principais pontos turísticos de Petrópolis

Local: Câmara Municipal de Petrópolis

 

18/10 às 19h – Peça Teatral “Verdade Nua e Crua”

Local: Theatro Dom Pedro

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro

 

21/10 às 07h30 – Corrida Master Petrópolis – com arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados à APPO

Local: Largada na Universidade Estácio de Sá – Campus Bingem

 

27/10 às 15h – Caminhada do Outubro Rosa APPO – 10 anos

Local: Ruas do Centro Histórico

 

 

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br

 

DOAÇÕES BANCÁRIAS

Itaú

Agência: 9244

Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

 

EQUIPE DE GESTÃO

Presidente: Ana Cristina Coelho Mattos

Vice – presidente: Claudia Jochem

Secretária: Mônica Possas

Tesoureiro: Antonio Ricardo da Silva

Relações Públicas: Cris Moura

Conselho Fiscal: Carlos Eduardo Almeida, Rosângela da Silva e Vita Bruno

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação