tn_Palácio de Cristal - Pontos Turísticos (9)Os parques naturais também funcionarão normalmente

 

No próximo domingo (07.10), quando acontece o primeiro turno das eleições 2018, o Museu Casa Santos Dumont estará aberto das 9h às 14h para receber turistas e petropolitanos que busquem um momento de cultura e lazer. O Palácio de Cristal, Museu de Cera, Centros de Informações Turísticas, além dos parques naturais também funcionarão normalmente. Já para quem gosta de curtir as compras, a Feirinha de Itaipava e os shoppings do distrito estarão abertos. O Museu Imperial estará fechado já que é polo eleitoral.

 

tn_Casa de Santos Dumont - Pontos Turísticos (4)

Quem preferir passar o domingo junto à natureza também pode optar por um dos parques naturais da cidade. No Centro Histórico, a recomendação é pelo Parque Natural Municipal Padre Quinha (Parque da Ipiranga), que funciona de 8h às 17h. Já no Independência, o Parque Cremerie abre de 8h às 17h. No Bonfim, a entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos abre de 8h às 17h. E, em Itaipava, o Parque Municipal vai funcionar a partir de 7h.

“Mesmo sendo domingo de eleição, vamos manter alguns atrativos abertos para os turistas e petropolitanos que queiram aproveitar a cidade. O polo gastronômico também estará funcionando normalmente e assim não deixaremos de atender os visitantes que chegam para prestigiar Petrópolis”, ressaltou o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A Feirinha de Itaipava, umas das principais atrações do circuito de compras de Petrópolis, vai funcionar de 9h às 19h. Shoppings do distrito também abrem normalmente. Já a Rua Teresa será facultativa, os proprietários, caso queiram, podem abrir as lojas. Já os mercados funcionam normalmente.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação