tn_Vistoria asfaltamento Rua do Imperador (1)

Faixas de pedestres foram pintadas na madrugada desta quinta-feira

            O prefeito Bernardo Rossi acompanhou entre a noite desta quarta-feira (03.10) e madrugada de quinta (04) a realização de serviço de sinalização horizontal em um trecho de cerca de 600m da Rua do Imperador. O serviço, iniciado na segunda-feira (01), já concluiu a pintura das linhas de meio de pista em toda a via, de aproximadamente 2 Km. A CPTrans, agora, está revitalizando as faixas de pedestres que existem ao longo da rua e o próximo passo é a demarcação das marcas de canalização (pintura realizada no solo para apontar por onde os veículos podem passar) em frente à igreja do Rosário.

“Esse é um importante passo e ocorre como conclusão do programa ‘Mais Asfalto’ na Rua do Imperador. A sinalização adequada está sendo realizada e aproveitando para corrigir erros na sinalização de segurança viária que existiam antes. A pintura também será realizada em diversos outros pontos que já receberam o programa garantindo a segurança de motoristas e pedestres”, destaca o prefeito Bernardo Rossi durante a vistoria realizada.

As melhorias irão beneficiar, só na Rua do Imperador, 22.800 veículos que passam diariamente, além de 112 linhas de ônibus e milhares de petropolitanos. Após a conclusão da pintura na Rua do Imperador, a CPTrans também vai realizar a sinalização da Santos Dumont, Rua Visconde de Bom Retiro e Aureliano Coutinho. O circuito serve de itinerário de 25 linhas de ônibus, que fazem mais de 800 viagens por dia e transportam mais de 20 mil pessoas por dia. A Rua Teresa também receberá melhorias na sinalização horizontal.

Todo o serviço na Rua do Imperador está sendo executado no período noturno, a partir das 22h30, quando o número de veículos na rua é pequeno, garantindo o menor impacto possível no trânsito, assim como foi feito durante a aplicação do asfalto. A via é liberada após a secagem da tinta. A CPTrans está utilizando tinta à base de solvente, ou seja, um produto que tem melhor aderência em asfalto como o aplicado no Centro Histórico.

“A chuva na manhã desta quinta-feira (04) vai, mais uma vez, comprometer o cronograma de pintura na Rua do Imperador. Ocorre que, para a execução do serviço é necessário que o solo esteja completamente seco. Às vezes aparenta estar seco, mas não está realmente, e isso acaba dando bolhas na pintura e comprometendo o serviço. Por isso são necessários testes antes para realizar um serviço com eficiência. Nossa intenção é concluir a pintura da Rua do Imperador tão logo o tempo se firme”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis