tn_Casa da Educação (1)

Local recebe dezenas de estudantes diariamente na Casa da Educação Visconde de Mauá

Com um acervo de aproximadamente 3 mil livros, a Biblioteca Mauá da Casa da Educação Visconde de Mauá recebe cerca de 20 visitantes diariamente – a maioria são estudantes da rede municipal que realizam pesquisas e participam do empréstimo de títulos. No mês de setembro, graças a uma iniciativa da Rede Cinemaxx, foi iniciada uma nova campanha de arrecadação de títulos infantis para a biblioteca. As doações poderão ser feitas até o dia 17 de outubro.

A intenção é a de estimular a formação de novos leitores e promover a cultura e a inclusão por meio da leitura.

“A Biblioteca Mauá foi criada em 2017 com o objetivo de aproximar os estudantes, seus pais e responsáveis da leitura. O espaço foi todo preparado para receber os estudantes com conforto e carinho. Atualmente, com um acervo que conta com aproximadamente quatro mil livros, a Biblioteca já é uma referência para os alunos. Eles usam o espaço para pesquisa e para distração também. Os títulos são variados e atendem a alunos de diversas idades”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, idealizadora da Biblioteca Mauá.

Serão arrecadados somente livros paradidáticos, de cunho poético, literário, artístico, dramatúrgico, fictício ou não-fictício, folclórico e cultural, voltados para crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos. A Rede Cinemaxx ressalta que serão aceitos livros novos e usados, desde que em bom estado, ou seja, sem estarem rasgados ou rabiscados e que é importante pontuar que não são aceitos livros didáticos.

“Vale salientar que todos os petropolitanos podem fazer o cadastro para participar do empréstimo de livros na Biblioteca Mauá. É importante que os pais incentivem os filhos a ler e pesquisar porque isso auxilia no rendimento pedagógico das crianças”, explica a secretária de Educação, Samea Ázara.

Durante a campanha os dois cinemas – Cinemaxx Mercado Estação e Top Cine Hipershopping ABC serão pontos para arrecadação dos livros. A boa notícia é que quem doar um livro ganhará uma cortesia. Dúvidas sobre o regulamento podem ser esclarecidas nos próprios cinemas. O Cinemaxx Mercado Estação fica na Rua Paulo Barbosa, 296, 1° piso, Centro e o Top Cine Hipershopping ABC, fica na Rua Tereza, 1415, 2° piso, Alto da Serra.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis