tn_Casa da Educação promove semana especial em comemoração ao Dia da CriançaOficinas, dança, roda de capoeira e bailão com DJ

Comemorado no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças na Casa da Educação contará com atividades diferenciadas a partir da próxima segunda-feira (08.10). A Casa, que mantém 800 alunos participando de oficinas e cursos no contraturno escolar preparou uma programação eclética, com atividades para todas as idades: apresentação teatral, oficina de danças e até um bailão com a participação do Coral do Anjos.

“Os alunos merecem esse carinho. Eles participam durante a semana das aulas no contraturno escolar e se sentem muito à vontade na Casa da Educação, então nada mais justo do que proporcionar umas atividades diferentes para celebrar esse dia”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Na segunda-feira (08.10), as atividades começarão às 8h com oficina de brinquedos com materiais reciclados e às 10h tem oficina de dança de rua com Projeto do Morro – Bruno Gonçalves. A oficina de dança de rua será repetida às 14h com os alunos do turno da tarde.

Na terça-feira (09.10) a programação começa às 9h com oficina de dança de rua. Às 10h tem oficina de culinária e às 14h ocorre mais uma edição do projeto Conversas Musicais e abertura da Mostra de Fotografias do artista André Henriques. Alunos do Liceu Carlos Chagas participarão da atividade. Já às 17h30 tem Roda de Capoeira com o professor Fumacinha e às 15h30, demonstração de skate.

A programação de quarta-feira (10.10) começará às 9h com contação de história com o livro “E Deus Criou o Mundo”, de Catarina Maul. Às 10h tem apresentação teatral “Feira das Vitaminas”, com Diego Teixeira e Mary de Paulla. A “feira das Vitaminas” também ocorrerá às 14h. Das 16h às 18h ocorrerá o “Bailão”, com DJ Ventura e Coral dos Anjos.

“Meu primeiro contato com as crianças que participam das aulas na Casa da Educação foi através do Coral dos Anjos. Senti neles uma vibração muito bacana. Tive a oportunidade de me apresentar junto com o Coral e foi muito bom ver o quanto a música faz bem para eles. Na programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, tocarei na Casa da Educação com maior prazer. Será uma apresentação de duas horas e espero colocar a criançada toda para dançar. Vai ser um dia com muita energia boa e diversão para todos”, afirma o DJ Vitor Ventura.

Já na quinta-feira (12.10) às 9h tem oficina de dança de rua e, às 14h30, aula de ritmos. A partir das 15h30 terá pintura artística facial.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis