tn_Manutenção viária - Independência (1)

Serviço de manutenção viária nesses locais beneficiam mais 1,6 mil viagens de ônibus por dia

 

O programa Mais Asfalto realizou a manutenção viária de duas importantes ruas do Centro: a Paulo Barbosa e a Cel. Veiga. A melhoria nas condições das duas vias beneficia usuários de transporte público em mais de 1,6 mil viagens de ônibus que passam por esses locais todos os dias. A primeira é pontos de parada de linhas de Petro Ita e Turb, mas serve de itinerário ainda para veículos de Cascatinha, Cidade Real e Cidade das Hortênsias.

Na Paulo Barbosa, foram aplicadas três toneladas de asfalto, melhorando as condições de passagem de 86 linhas de ônibus. O serviço também beneficia mais de 17 mil veículos que passam na rua diariamente, de acordo com levantamento da CPTrans. Também foi atendida a Rua Silva Jardim, itinerário de 12 linhas que fazem 322 viagens por dia.

Já Cel. Veiga, 34 linhas de ônibus fazem 626 viagens por dia. Por isso, foram usadas cinco toneladas de asfalto no local. O trecho serve de rota para mais de 16 mil veículos todos os dias, pela contagem da CPTrans. Além dela, a Rua Washington Luiz também recebe manutenção viária.

“São ruas de intenso fluxo durante todo o dia e com grande movimento de linhas de ônibus. Por isso, a manutenção viária na Paulo Barbosa e na Cel. Veiga tem ainda mais importância. Esse é um foco importante do programa Mais Asfalto, beneficiar o transporte público da cidade, para que as linhas sigam os itinerários normais e com mais comodidade e segurança para motoristas e passageiros”, ressalta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

O bairro Duarte da Silveira continua sendo atendido pelo programa Mais Asfalto. O trabalho, iniciado na semana passada, teve mais um trecho realizado nesta terça-feira (02.10), com aplicação de cinco toneladas de asfalto. O local é atendido pelas linhas 110, que faz 39 viagens por dia, e 111, com 12 viagens. A linha noturna 126 também passa pelo local, com oito viagens.

Também nesta terça foram feitas manutenções viárias em Vale Florido (Fazenda Inglesa) e a Rua Leila Diniz (Independência).

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis