tn_Celsinho no 2 lugar no XTerra Brasil

 

Ciclista Celso Figueira de Mello, o Celsinho, competiu neste domingo (30.09) com 300 atletas; colocação é na categoria de 19 até 25 anos

 

O ciclista Celso Figueira de Mello, o Celsinho, conquistou o 2º lugar no pódio na categoria de 19 até 25 anos do XTerra Brasil, que aconteceu neste fim de semana na cidade mineira de Tiradentes. Com apoio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), o atleta competiu neste domingo (30.09) com cerca de 300 ciclistas, entre profissionais e amadores, na etapa XTerra Estrada Real, que é uma das mais tradicionais da competição.

 

“O resultado foi muito bom e estou muito feliz. Dei o meu melhor o tempo todo, competindo com atletas de vários estados do país. Fiquei muito feliz ao chegar e saber que consegui o 2º lugar. É muito bom estar de volta ao pódio e isso me dá ainda mais ânimo para melhores resultados nas próximas provas”, afirma o ciclista que concluiu o percurso de 43 quilômetros em duas horas e quinze minutos.

 

O XTerra Brasil é uma competição que reúne sete modalidades de esporte, entre eles o Mountain Bike (MTB), com etapas realizadas em diferentes cidades do país. A última desta edição do evento acontece em Paraty, no dia 2 de dezembro, na qual Celsinho já tem presença confirmada. Além da etapa XTerra Paraty, o atleta da UCP também vai competir no GP Ravelli, que acontece no dia 14 de outubro, em Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo.

 

Texto: Andressa Canejo
Foto: Divulgação