tn_Crianças lotam “carrapatão” em jogos do Festival das Comunidades 

Mais de 50 crianças nas no Alberto de Oliveira

Meninas e meninos participaram de jogos de futebol society em duas categorias: sub-9 e 15

 

Mais de 50 crianças participaram do Festival das Comunidades realizado no último sábado (08.09) no campo do “carrapatão” na Rua Alberto de Oliveira, na Mosela. Meninos e meninas disputaram partidas de futebol society em duas categorias: sub-9 e 15. Ao final das atividades, todos receberam medalhas de participação, como forma de incentivar a prática esportiva. O Festival das Comunidades é uma das ações da prefeitura na promoção de atividades esportivas e de lazer nas comunidades da cidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população.

No Alberto de Oliveira, foram realizadas 10 partidas de futebol society, com muitos gols, alegria e diversão para a criançada. Os jogos aconteceram no modelo de um festival, sem que houvesse uma campeã no final das atividades. A proposta do Festival das Comunidades é incentivar a prática esportiva, sem priorizar a competição.

“A adesão da população ao Festival das Comunidades tem sido grande, com um retorno bastante positivo de todas as comunidades visitadas até agora. O programa é uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, começando pelos nosso jovens”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

O professor de educação física Rodrigo Lahr mora próximo ao campo do “carrapatão” e sempre que pode, incentiva os jovens do bairro a jogarem futebol no local. Segundo ele, muitos jogadores que hoje vestem a camisa dos clubes mais tradicionais da cidade começaram ali.

“Tem muitos garotos que começaram aqui, jogaram também no Vera Cruz e que hoje vestem outras camisas. Petrópolis é um celeiro de grande jogadores. É importante que a prefeitura esteja incentivando o esporte nas comunidades, abrindo novas oportunidades para esses jovens”, disse Rodrigo.

Além do Festival das Comunidades, o governo municipal mantém modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais, além de apoiar os projetos sociais que existem na cidade. Criado no ano passado, o Agita Petrópolis atende 13 bairros com atividades esportivas e de lazer para todas as idades.

“Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva e que se torne um hábito na vida das pessoas”, completa Hingo.

Os interessados em participar das atividades podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.