tn_Casa de Portugal conquista o bicampeonato brasileiro de hóquei sobre patins femininoTorneio foi realizado em Petrópolis durante o final de semana prolongado

 

A Casa de Portugal conquistou o bicampeonato brasileiro feminino adulto de hóquei sobre patins neste domingo (09.09). O título veio com uma vitória na final de 3 a 1 sobre o Recife Hóquei Clube (PE). O time de Petrópolis teve o melhor ataque e a defesa menos vazada do torneio. A competição nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), foi disputada em Petrópolis durante o fim de semana prolongado, no ginásio Mário Machado, no Quitandinha. A iniciativa contou com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

A cidade não recebia uma competição de nível nacional desde 2014, quando foi realizado o Campeonato Brasileiro feminino e também o masculino. Tradicional no município, os primeiros registros do hóquei sobre patins foram no início da década de 30, no rinque da Praça Rui Barbosa.  Recentemente, o Esporte Clube Corrêas garantiu títulos nacionais em diversas categorias e no ano passado a Casa de Portugal ganhou os títulos nacionais da categoria sub-20 masculino e adulto no feminino.

“O hóquei sobre patins é tradicional na cidade e conta com todo o nosso apoio. Petrópolis figurou por diversas vezes na mídia nacional de forma positiva, por causa dos resultados obtidos pelos clubes do município. O apoio da prefeitura tem o objetivo de valorizar os profissionais e os atletas da cidade, além de estimular a prática da modalidade”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, parabenizando a Casa de Portugal pela conquista do bicampeonato.

“É uma conquista muito importante para a nossa cidade, já que se trata da principal competição em nível nacional da modalidade. As meninas estão de parabéns por mais esse título”, completou Hingo.

Ricardo Bouchardet, treinador da equipe da Casa de Portugal, comemorou a conquista de mais um torneio. Ele trabalha há 23 anos na cidade com o hóquei sobre patins, mas garante que as emoções são diferentes em cada título diferente.

“Eu me emociono bastante com a alegria e a satisfação das nossas meninas. O mérito todo é delas na conquista de mais um torneio. Mais uma vez pudemos representar bem a nossa cidade. Esperamos continuar seguindo no caminho das vitórias e das conquistas, desenvolvendo a modalidade em Petrópolis”, disse Bouchardet.