tn_Usuários do SMH têm duas semanas para realizar portabilidade, lembra Procon

            O prazo para fazer a migração de plano de saúde de clientes do SMH termina em duas semanas, alerta o Procon Petrópolis. A mudança foi publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, sob resolução normativa nº 2.312, no Diário Oficial da União. Essa portabilidade é considerada, pelo órgão de defesa de Petrópolis, uma vitória, já que garante o respaldo na prestação de serviço a mais de 550 clientes.

Os usuários do SMH poderão escolher diretamente na operadora de destino, o plano enquadrado em qualquer faixa de preço. Usuários podem contatar o Procon para que recebam as devidas orientações. Após o pagamento da primeira mensalidade do novo plano o consumidor já terá direito a usufruir dos benefícios. Escolhida a operadora, o usuário deve ir com identidade, CPF, comprovante de residência e quatro boletos pagos da operadora de origem referentes ao período dos últimos seis meses.

Os planos SMH encerraram os serviços, após uma determinação da ANS, que constatou graves anormalidades econômico-financeiras e administrativas. Os usuários que foram lesados pelo fim da operadora, foram amparados pelas ações do Procon Petrópolis que atuou diretamente em parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público Federal para garantir o direito dos clientes assegurado.

Qualquer dúvida, a equipe do órgão está disponível para explicações. O atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Já para quem quiser denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477.Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.