tn_OKTOBERFEST IMPERIAL

Evento tem entrada e estacionamento gratuitos e segue no próximo final de semana em Petrópolis.

 

 

A 2ª edição da Oktoberfest Imperial, que começou no dia 6 e vai até o dia 16 de setembro no Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, atraiu cerca de 17 mil pessoas neste feriado prolongado.

 

 

tn_OKTOBERFEST IMPERIAL (2) (2)

O evento chamou a atenção dos turistas e petropolitanos por sua organização e decoração impecáveis, além de uma seleção especial de cervejarias, jogos, danças típicas, desafios, foodtrucks, gastronomia alemã, muita música e também atrações de lazer para as crianças, como uma tirolesa, arvorismo, high jump e muro de escalada.

 

Entre as cervejarias da Capital Estadual da Cerveja que participam do evento, patrocinado pela cervejaria Cidade Imperial,  estão a Brewpoint, Duzé, Madame Machado, Cazzera, Imperatriz, Torre Média, Vila de Secretário, Schroder, Dr. Duranz, Odin, Buda Beer e Da Corte.

 

A mega tenda do evento foi elogiada por todos, por contar com mesas compartilhadas e cadeiras suficientes para que o público pudesse beber, se deliciar com as várias opções gastronômicas da cidade e acompanhar os shows bem acomodados.

 

Muitos turistas que estiveram em Petrópolis neste feriado já confirmaram que vão voltar para o segundo final de semana da festa: “Amei esta Oktoberfest. Alguns amigos vieram no ano passado e nos indicaram. A decoração do parque está linda, com diversos espaços temáticos, muitas flores, jogos e atrações bem interessantes”, comentou Ana Lúcia Rangel, da cidade de Juiz de Fora (MG).

 

“Meus filhos enlouqueceram com as várias opções de brincadeiras e os jogos vikings. Vou combinar com minha família toda e amigos e voltar a Petrópolis no próximo sábado, com certeza”, comentou Marcelo Figueiredo Santos, de Niterói (RJ).

 

Para quem ainda não visitou a Oktoberfest Imperial fica aí a dica para o próximo final de semana. Entre os destaques do evento estão o show da cantora Valentina, ex-The Voice Kids,  a competição de tiro ao alvo usando arco e flecha e o arremesso de machado.

 

A Oktoberfest Imperial é uma realização da Cool Produções e da Feira Deguste, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes de Petrópolis. Acompanhe todos os detalhes da Oktoberfest Imperial pelas redes sociais e pela página oficial do evento  https://www.facebook.com/oktoberfestimperial.

 

 

Confira os espaços da Oktoberfest Imperial:

 

- PRAÇA CENTRAL: Dentro da Vila Germânica, com a Fonte Cervejeira. Este será o ponto de encontro oficial do evento.

 

- VILA GERMÂNICA: Local onde a galera poderá se encontrar para bater papo, e claro, beber muita cerveja! Na vila estarão presentes as cervejarias artesanais, foodtrucks, praça de alimentação e a tirolesa.

 

- PAVILHÃO MUNIQUE: Esse será o espaço temático do evento, com muita música e óbvio, muita cerveja.

 

- ESPAÇO KIDS : Espaço com diversos brinquedos e atrações para as crianças.

 

 

PROGRAMAÇÃO DO SEGUNDO FINAL DE SEMANA DA  2ª OKTOBERFEST IMPERIAL

*Programação sujeita a alterações

14 de Setembro (Sexta)

18 às 21:30h – Música Ambiente

21:30 às 23h – Banda Tokaia

23h à 1h – DJ

 

15 de Setembro (Sábado)

10h as 15h – Música Ambiente

15h as 17h – Grupo de Dança Mosel Petrópolis

17h às 18:30h -Banda Spiel Und Charm (Alemã)

18:30 às 19:30h – DJ

19:30 às 21h – Gargamel Trio

21h às 22:30 – DJ

22:30 às 0h – André Tavares Rock Band

0h às 2h – DJ

 

Data: 16 de Setembro (Domingo)

10h às 15h – Música Ambiente

15h às 16h – Luta Viking

15h – Show de Valentina

16h às 17:00h – Grupo de Dança Mosel Petrópolis

17:0h às 18:30h – Banda Tailten

18:30h às 19h – DJ

 

 

SERVIÇO:

OKTOBERFEST IMPERIAL

Data: 14 a 16 de setembro de 2018

Local: Parque Municipal de Itaipava (Estr. União e Indústria, 10000 – Itaipava, Petrópolis)

* Entrada Gratuita

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação/Equipe Oktoberfest Imperial