tn_Jogos do Trabalhador 2018 (2)

Tradicional competição envolve funcionários de empresas da cidade. Inscrições estão abertas e seguem até 28 de setembro

Funcionários das indústrias e empresas associadas à Firjan, de ambos os sexos e maiores de 16 anos, podem participar de mais uma edição dos Jogos do Trabalhador da Firjan SESI. Neste ano, as competições serão nas modalidades de natação, tênis de mesa, tênis de quadra, futsal e vôlei de praia. O objetivo é estimular a prática esportiva, a qualidade de vida dos trabalhadores e a integração entre empresas por meio do esporte.

 

tn_Jogos do Trabalhador 2018 (1)

Tradicional competição entre empresas, os Jogos do Trabalhador da Firjan SESI completaram 70 anos em 2017. A fase municipal está prevista para acontecer entre os meses de outubro e novembro. A cerimônia de abertura está marcada para 06 de outubro.

Segundo o coordenador de Lazer da Firjan SESI em Petrópolis, Marcus Pereira, o esporte em empresas pode ser aplicado a partir da concepção de um programa de qualidade de vida em que a atividade física seja um dos pilares. “Além do reconhecimento por parte dos funcionários de que a empresa está lhes proporcionando um benefício, a potencialização do esporte traz mais sintonia entre os trabalhadores, aumentando o grau de satisfação e assim, melhorando o clima na empresa. Empresas que investem em esporte ou atividade física mostram ao mercado e ao próprio trabalhador, o quão importante é o bem-estar e a alegria de seu colaborador”, afirmou.

As companhias interessadas devem ser inscrever até 28 de setembro nas unidades das Firjan SESI. Um congresso técnico em 03 de outubro servirá para a divulgação do cronograma de disputadas e esclarecer dúvidas das empresas interessadas. Para inscrição é necessário apresentar atestado médico dos atletas, contrato social da empresa e algum documento para comprovação do vínculo empregatício. Outras informações podem ser obtidas no 0800 0231 0231.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação