tn_II Encontro de Mediadores do Estado do Rio de Janeiro

 

Petrópolis será sede, pelo segundo ano consecutivo, do Encontro de Mediadores do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Tribunal de Justiça Do Rio de Janeiro (TJRJ). Serão nove dias de palestras e evento, realizado pelo Petrópolis da Paz, com as discussões mais variadas sobre o ambiente da busca de soluções de conflitos, as várias vertentes das mediações e a paz social.

A abertura oficial da Semana da Mediação acontece no próximo dia 22, às 10h no hotel Vale Real, na BR-040, Km 62, Itaipava. As palestras estão marcadas para acontecer em 5 locais: Universidade Católica de Petrópolis, Universidade Estácio de Sá, Faculdade Arthur Nelson Sá Earp, Centro de Cultura e Casa da Educação Visconde de Mauá.

“Preparamos uma semana com profissionais de qualidade, que atuam na área de mediação, para que o encontro possa ser rico em informações e para que cada vez mais a mediação de conflitos seja de entendimento de todos. Queremos que as pessoas conheçam o trabalho da mediação e que possam ter ciência que existem várias outras formas de resolver nossos conflitos sem precisar recorrer ao judiciário”, explicou a Coordenadora do programa, Elsie-Ellen Carvalho.

A Semana da Mediação será encerrada com uma Caminhada pela Paz, às 9h na Avenida Barão do Rio Branco e logo em seguida às 10h, no Palácio de Cristal, a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel se apresentará junto com os grupos locais de capoeira e jongo finalizando o evento com muita alegria.

O projeto Petrópolis da Paz comemorou um ano de atuação no município, com mais de 400 atendimentos entre alunos, profissionais da educação e familiares. O projeto começou no dia 17 de agosto de 2017, após uma iniciativa do Prefeito Bernardo Rossi por meio da Lei n° 7.532.      O programa tem parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Gabinete da Cidadania, além do Tribunal de Justiça, Delegacias de Petrópolis, Conselho Estadual e Municipal de Segurança Pública, Procon, Conselho Tutelar e Universidades.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis