tn_IMG (1)

Atividade reunirá alunos que participam das oficinas e cursos no contraturno escolar


Desde 2017 a Casa da Educação oferece cursos e oficinas gratuitas para os alunos da rede municipal no contraturno escolar. Atualmente, mais de 800 estudantes participam das aulas de inglês, capoeira, ballet, teatro, violão, violino, viola de arco, canto coral, flauta, judô, desenho e fotografia. E para mostrar aos pais e responsáveis tudo o que foi aprendido durante esse período, será realizado no dia 6 de setembro, das 16h às 20h, o 1º Show de Talentos da Casa da Educação.

 

IF

Entre as atrações, apresentações especiais do Coral dos Anjos, Coral das Princesas de Petrópolis, Orquestra da Casa da Educação, Banda da Casa da Educação e demonstração especial de Capoeira, da Companhia Musical Mestro Guerra Peixe, teatro, ballet, varal de desenhos e fotografias, Live paint, microfone livre, premiação dos guardiões da leitura, barraquinhas e brincadeiras.

 

tn_IMG (4)

“A Casa da Educação é um polo de ensino importante da rede municipal, onde os estudantes têm o contato direto com aulas diferenciadas, em um ambiente acolhedor e rico culturalmente. É importante que os pais e responsáveis por alunos da rede prestem atenção dos comunicados da Casa porque sempre há vagas para cursos e oficinas novos”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

Segundo a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul o show de talentos será um momento de integração. “Quando os nossos alunos das quase 90 turmas terão a oportunidade de se estar num mesmo ambiente e comemorar o aprendizado. Com certeza, será emocionante”, disse.

 

Pintura ao vivo

Entre os destaques da programação está uma sessão de ”Live Paint”, pintura ao vivo, que será realizada pelo professor de desenho da Casa e especialista na arte do grafite, Rodrigo Santana CB junto com os alunos. Live Paint é uma pintura feita no momento, com o objetivo de apresentar ao público obras diferenciadas, suas formas de criação e técnicas.

“Usaremos as técnicas do grafite, spray e marcador permanente. A obra ficará na Casa. Os alunos poderão conferir de perto os detalhes dessa arte”, explica o professor.

 

Projeto Guardiões da Leitura

Outro destaque do Show de Talentos será a premiação dos alunos que mais pegaram livros emprestados na Biblioteca Mauá. Oito estudantes receberão um kit especial. “A intenção é a de parabenizar esses alunos e estimular os outros a usar cada vez o espaço que têm mais de 4 mil livros, de todos os tipos, justamente para chamar a atenção para a Biblioteca que é de todos”, explicou Catarina Maul.

O projeto “Guardiões da Literatura” consiste em estimular cada aluno inscrito no empréstimo de livros da Biblioteca Mauá a ler pelo menos 20 livros ao longo do ano. Os alunos que alcançam a marca de dez livros lidos são premiados com um botton: Guardiões da Leitura.

Vale salientar que os que aceitam participar do projeto deixam a sua marca registrada em um caderno especial – dos guardiões – escrevendo uma resenha sobre cada título lido.

A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis