tn_Doação Procon (3)Número é 25% maior que o da campanha do ano passado

 

A campanha para recolhimento de agasalho do Procon Petrópolis terminou nesta quarta-feira (08.08) com a entrega de 260 itens à Clínica de Paralisia Cerebral Dr. Pinto Duarte, no Morin. Com essa entrega, a companhia contabilizou a doação de 560 itens durante a Campanha Aqueça um Coração – número 25% superior à iniciativa realizada pelo órgão de defesa do consumidor no ano passado.

A doação realizada nesta quarta vai beneficiar a cerca de 60 crianças atendidas na instituição. O local oferece tratamento à crianças com portadores de doenças neurológicas em seu processo de reabilitação. A instituição, mantida por doações, já atua há 60 anos no município e as entrega dos agasalhos serão essenciais para aquecer as crianças no inverno.

“São pessoas muitas vezes, de famílias extremamente carentes em que essas doações poderão auxiliar muito. Trabalho com o meu filho, André Felipe, no atendimento às crianças e temos consciência de que quão importante isso será no dia a dia”, explica o diretor da empresa, o neurologista Luiz Felipe Pinto Duarte.

Ao longo da campanha, o Procon Petrópolis entregou doações à Pestalozzi e à APAE. Foram 300 itens doados (150 para cada). Foram cobertores e casacos encaminhados pela população ao órgão de defesa do consumidor que faz o repasse do material.

O coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, explica que as doações só são possíveis graças ao apoio da população, que adere às causas propostas pelo Procon e fazem a entrega dos materiais. Foi assim na campanha Aqueça um Coração do ano passado e na campanha de Natal, por exemplo.

“Encerramos a campanha com chave de ouro. Este ano a população abraçou a causa mais uma vez e conseguimos aumentar o número de itens arrecadados. Toda a equipe está muito feliz com a iniciativa, em ter conseguido fazer esses repasses. A campanha continua no ano que vem tornando o inverno das pessoas um pouco mais quente”, destaca Sabrá.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis