tn_FOTOS - Artes brincantes (7)

Sábado, dia 11 de agosto, a partir das 15h o Shopping Vilarejo, recebe o Grupo Artes Brincantes, num projeto artístico e educacional voltado para toda a família. Após quase 03 anos no nordeste, sendo 02 deles no sertão do Ceará, onde pesquisou e conviveu com o povo nordestino e sua cultura, Mirele Maravilhas e família, voltaram ao Rio de Janeiro, para a cidade de Petrópolis, no ano de 2016, para dividir toda a arte que aprenderam por lá.

 

FOTOS - Artes brincantes (36)

Na apresentação no Shopping, que é uma parceria com o Sesc Rio, o grupo vai apresentar e brincar com o público por meio da cultura popular brasileira, especialmente da cultura nordestina, através  do coco, maracatú, cacuriá e ciranda.

 

A atividade é o resultado da busca da artista por pessoas e grupos que atuassem nessa área. Entusiasta nata, e com o incentivo do companheiro, o artista Guilherme Mará, reuniu um grupo de interessados e iniciaram os encontros e ensaios para brincar, dançar e cantar. “Ao longo do período percebi que as escolas, grupos, artistas e amantes da cultura que residem na cidade de Petrópolis também sentiam a mesma carência e assim fundamos o Grupo de Cultura Popular Arte de Brincantes em setembro de 2017”, ressalta a artista.

 

O primeiro encontro do grupo foi realizado na Praça da Liberdade e em seguida o grupo foi convidado a participar do Inspira Ocupa em 2017, da BioFeira Cultural de Nogueira e da Festa de Homenagem ao Dia da Consciência Negra no Clube Euterpe. Também em 2017 participou do projeto Forró na Serra, recebendo o convidado especial André Bala Bala, fundador e integrante  do Rio Maracatú que além da apresentação especial ofereceu oficina de percussão com o Grupo Arte de Brincantes. Participou da abertura do Carnaval com o Grupo AfroSerra à convite de Monica Valverde em 2018, do evento Mulheres 8M Petrópolis e da edição especial de aniversário da Feira De Shiva.

 

Os trabalhos não pararam mais e o Artes Brincantes também esteve presente na edição junina da Biofeira Cultural 2018, bem como o Projeto Inspira Ocupa 2018 conta com a participação do Grupo entre outras atividades artísticas especiais. Atualmente o Grupo Arte de Brincantes integra a programação cultural do projeto Sesc Identidades e Sesc Arte Nas Escolas.

 

O Shopping Vilarejo fica localizado à Estrada União e Indústria 10.035, Itaipava, bem em frente ao Parque Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2222-3600, do Facebook @vilarejoitaipava e do Instagram @shoppingvilarejo.

 

SERVIÇO

SHOPPING VILAREJO

Estrada União e Indústria 10035,

25730-745 Itaipava – Petrópolis/ RJ

(24) 2222-3600

Facebook: @vilarejoitaipava

Instagran: @shoppingvilarejo

 

#itaipava #petropolis #shopping #vilarejo #shoppingvilarejo #arte #cultura #entretenimento #moda #papelaria #restaurantes #pet #gastronomia #serviços #qualidade

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação