IFNeste fim de semana tem a peça “Casa! Depois me conta”, Duo Scofano & Minetti e Miss Petrópolis

 

O palco do Theatro D. Pedro recebe,este mês, de concertos a concursos de miss. A programação, que também inclui peças teatrais, apresentações do Festival Internacional de Corais – FIC Petrópolis e shows, começa nesta sexta-feira (10.08), com a comédia “Casa! Depois me conta”, às 20h. A peça, com texto e direção de Roberto Bento, já teve mais de 100 mil espectadores. Já no sábado (11.08) tem Duo Scofano & Minetti, às 19h, com o concerto “Estaciones”, apresentando o “Novo Chamamé”, gênero musical originário do Nordeste argentino e Sul do Brasil. E, no domingo (12.08), será a vez doMiss Petrópolis, o Miss Plus Sizee o Miss Teen no mesmo horário.

Um dos principais equipamentos culturais da cidade, o teatro foi reaberto em maio até o início das obras de reforma do prédio. Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, Petrópolis respira cultura e um equipamento como o D. Pedro precisa estar sempre ocupado com atrações de qualidade, como as deste mês. “O teatro é uma jóia que o município tem. E ficamos muitos felizes de vê-lo sempre movimentado, cumprindo o seu papel”, destaca.

 

tn_Foto Casa depois me conta 2

Em “Casa! Depois me conta”, o público vai poder acompanhar uma comédia de situação, apresentando o cotidiano comum de qualquer cidadão, interpretado por dois atores em seis personagens: Roberto Bento e Gil Vilela. Os Atores interpretam universos, vontades e classes diferentes, mostrando que a condição social nem sempre traz a solução para os problemas diários. O autor promete que o final pode ser “surpreendente”. Roberto Bento já participou das novelas Malhação, Avenida Brasil e da trama Força do Querer, além dos humorísticos Zorra Total, Caras de Pau e Programa do Didi, da Rede Globo. A peça tem faixa etária indicativa de 12 anos.

Já no concerto “Estaciones”, do Duo Scofano & Minetti, a proposta de Richard Scofano com o chamamé encontra paralelo com a de Astor Piazzolla com o tango. Fundamentado nas formas clássicas e com influências globais diversas, ele transformou o chamamé em música de concerto. Este recital é um testamento da capacidade, criatividade e talento deste jovem compositor, assim como da química de palco e interpretações emocionantes dos dois músicos.

Para encerrar a programação do fim de semana, serão escolhidas as Miss Petrópolis, Miss Teen e Miss Plus Size. No principal concurso da noite, o Miss Petrópolis, cada candidata inscrita representará um ponto turístico da Cidade Imperial e será coroada Miss representante do atrativo. A vencedora receberá o título e seguirá para a etapa estadual RJ, com a inscrição paga pela produção, de coroa e faixa municipal.

Até o fim do mês, o Theatro D. Pedro recebe o Festival Internacional de Corais, nos dias 18, 19, 22, 23, 24 e 25; gravação de clipe e pocket show de Débora Reis, no dia 29; apresentação do rapper Criolo, o sambista Nelson Sargento e os músicos da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, para uma homenagem aos 90 anos da Estação Primeira de Mangueira, no dia 30; e o espetáculo-documentário Contos Negreiros do Brasil, no dia 31.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação