IF

Encontro contou com a presença do promotor de Justiça da Infância e Juventude

 

Uma reunião marcou, nesta segunda-feira (06.08), na Faculdade Arthur Sá Earp (FMP/Fase), a apresentação do projeto de melhorias e ampliação do Hospital Alcides Carneiro (HAC). O encontro contou com a participação do promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Petrópolis, Odilon Lisboa Medeiros, e diretores da Fase, que vai investir R$ 12 milhões nas reformas.

“Estamos mostrando aos entes públicos e à população o que queremos fazer para melhorar o atendimento no Hospital Alcides Carneiro. A Faculdade é uma grande parceira da prefeitura e estamos muito felizes em poder fechar este convênio que vai permitir uma intervenção que vai beneficiar imensamente a população”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

A previsão é que as obras sejam iniciadas em 60 dias. Estão previstas reformas das enfermarias, ampliação de leitos na urgência e na Unidade Pós Cirúrgica (UPC), além de um novo Hemocentro e uma Casa de Partos, que estão no plano operativo. O plano vem sendo discutido desde o ano passado no Conselho de Saúde e no conselho do Sehac (Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro), que administra o hospital.

“Acho muito importante que o Ministério Público está, assim como nós, buscando defender o Sistema Único de Saúde. Tanto o MP quanto a Faculdade têm sido grandes parceiros neste sentido, para fazermos um Sistema que atenda a todos, buscando sempre melhorá-lo”, comentou o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

O projeto, que tem o valor exato de R$ 11.214.412,16, inclui aquisição de gerador; ampliação da central de esterilização de materiais, Casa de Partos, reforma das enfermarias de clínica cirúrgica feminina e clínicas médicas feminina e masculina, reforma dos corredores, reforma da enfermaria de ginecologia, obra para ampliação de três leitos da UPC e obras de ampliação de três leitos na urgência. Ele ainda permitiráa adaptação para criação de um novo hemocentro, conclusão da obra do telhado da UTI neonatal, instalação de elevador, reforma de telhados da farmácia e arquivo geral, reforma na cozinha, novo circuito de ar e máquina com filtros no centro cirúrgico,Sistema de Gestão Hospitalar e Sistema de Gestão de documentos.

“A parceria da FASE com a prefeitura é antiga, desde a década de 70, e sempre nos motivamos pelo objetivo de fortalecer a instituição, vendo as necessidades do hospital.Desejamos realizar as intervenções sempre com a ideia de gerar o menor transtorno possível à rotina da unidade. Temos trabalhado para que as obras se iniciem em no máximo 60 dias”, pontuou o diretor da FASE, Afonso Chaves.

A reunião contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Baninho; o secretário chefe de Gabinete,Renan Campos, e de representantes do Hospital Alcides Carneiro e do corpo docente da Faculdade Arthur Sá Earp.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis