tn_Semana da Juventude 2018

 

A Prefeitura de Petrópolis, através da Coordenadoria de Juventude, realiza entre os dias 10 a 17 de agosto a Semana Municipal da Juventude. O evento, tem foco nos jovens entre 15 e 29 anos de idade, e possui programação diversificada e repleta de atrativos esportivos, culturais e educacionais em vários locais da cidade para englobar a todos os jovens petropolitanos. A abertura acontecerá nesta sexta-feira (10.08) às 18h, na Praça da Inconfidência.

 

Por meio da temática “Pensando o presente, formando o futuro”, a Semana Municipal da Juventude contará com rodas de conversa para conscientizar os jovens sobre o uso abusivo de álcool e drogas, e sobre sintomas da depressão na juventude. A programação também trará debates sobre diversidades culturais e a conquista do espaço do jovem na sociedade.

 

O coordenador de juventude, Wesley Barreto, comenta sobre a construção da semana da juventude e a programação: “A semana da juventude acontece pela lei municipal 7.279 de janeiro de 2015. Que garante a juventude uma semana com atividades educacionais e culturais. A semana foi construída junto aos diversos movimentos de juventude da cidade: ONGs, movimentos estudantis, juventude religiosa e partidária, e a sociedade civil. Para que fosse uma semana democrática, feita pelos jovens e para a juventude da cidade. Durante toda a programação realizaremos diversas atividades em toda a cidade.  Tenho certeza que a semana será um sucesso”.

 

Este ano, a semana também terá um caráter solidário. A Coordenadoria de Juventude estará arrecadando alimentos com a finalidade de doar para instituições filantrópicas. O ponto de coleta estará no Gabinete da Cidadania, localizado na Avenida Koeler, 260 – Centro, de 9h às 18h, durante toda a semana da juventude.

 

Confira a programação:

 

10.08

18h – Abertura da Semana Municipal da Juventude

Local: Praça da Inconfidência

 

11.08

09h – Torneio de Futebol no bairro 24 de Maio

Local: Quadra da Escola Municipal Clemente Fernandes

 

13h – Torneio de Vôlei

Local: Quadra da COMAC

 

13.08

Roda de Conversa sobre os temas “Prevenção do uso abusivo de álcool e drogas” e “Depressão e suicídio na juventude” e Apresentação e cadastramento do Programa ID jovem

Local: 9h CENIP – 14H Cecília Meireles (Corrêas) – 18h Liceu (Centro)

 

14.08

14h – Debate sobre educação e cidadania

Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni

 

15.08

14h Roda de Conversa sobre diversidade

Local: Casa da Cidadania – R. Visconde de Souza Franco, 474 – Centro

 

16.08

08h Plantio de mudas de Ipê e sementes para valorização do solo agredido

Local: Cascatinha

 

11h Doação de Sangue e Arrecadação de alimentos

Local: Hospital Santa Teresa – Rua Paulino Afonso 477, Centro

 

17.08

10h – Torneio de futebol e tarde cultural com música e dança

Local: Colégio Gabriela Ministral – Posse

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis